Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 problemas dos bruxos de Harry Potter que seriam facilmente resolvidos por tecnologia trouxa [LISTA]

A série trouxe muitos feitiços e detalhes do mundo mágico, mas algumas questões poderiam ser solucionadas facilmente com a ajuda dos trouxas

Redação Publicado em 04/05/2020, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (foto: Reprodução/ Warner)
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (foto: Reprodução/ Warner)

A série Harry Potter, de J.K. Rowling, encantou diversos espectadores com magias e feitiços do mundo bruxo. No entanto, o paraíso mágico para também possuía diversos problemas facilmente resolvidos com a tecnologia.

+++LEIA MAIS: 6 easter eggs nos filmes de Harry Potter que você provavelmente não percebeu

Apesar da franquia ter sido ambientada nos anos 1990, época na qual muitas invenções ainda não existiam, prova-se que os trouxas seriam muito úteis para solucionar questões do mundo bruxo - mesmo sem o uso de magia. 

De questões relacionadas ao transporte à informação, o Screenrant separou 7 problemas bruxos que seriam resolvidos com tecnologias criadas por trouxas; confira: 

+++ LEIA MAIS: Novo filme da Disney, Dois Irmãos tem Easter egg de Harry Potter - mas ninguém percebeu

Severo Snape precisa de Tinder

Nada é melhor para superar um amor não correspondido do que o Tinder. O aplicativo que possibilita mostrar interesse e conversar com pessoas teria sido útil para Snape superar o coração partido por ser rejeitado por Lily Potter, mãe de Harry. Mesmo décadas depois, ele não supera o fora - e a raiva é direcionada toda ao protagonista, fruto do relacionamento odiado por Snape.


Estudantes de Hogwarts precisam de Google

Os alunos da escola de magia passam horas estudando, e a dificuldade de encontrar informações é um obstáculo. Se eles tivessem acesso ao Google, poderiam aprender de modo mais rápido e dinâmico - diferente da didática com livros antigos de mais de 500 páginas. 

A facilidade de acessar informação também possibilitaria mais horas de tempo livre, algo que ajudaria Rony e Hermione a se conhecerem mais e quem sabe facilitaria a busca de Harry Potter por Voldemort, uma vez que haveria mais tempo para focar nessa empreitada.

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling libera livros de Harry Potter para professores lerem para alunos durante quarentena de coronavírus


Mensagens de texto facilitariam a vida das corujas

As corujas fazem um importante papel de enviar mensagens para longas distâncias. No entanto, elas trabalham muito. Uma simples mensagem de texto pouparia o trabalho delas e daria mais qualidade de vida aos animais. 


Televisão 

Carreiras de entretenimento no universo mágico de Harry Potter não são uma possibilidade na saga. A televisão poderia oferecer um outro caminho aos estudantes de Hogwarts: uma carreira artística. A invenção também poderia distrair os alunos do estresse proporcionado pela escola escola e por Voldemort.

+++ LEIA MAIS: Novo filme de Harry Potter pode se passar 20 anos no futuro - e terá filha de Voldemort, diz site


GPS

O Google Maps ou o Wazy seriam de muita utilidade para se achar no mundo Bruxo e encontrar lugares e objetos sobre o qual não há muito conhecimento. Além disso, a ferramenta seria útil para as provas do Torneio Tribruxo durante o filme Cálice de Fogo. Ao invés de se perder no labirinto, Harry Potter poderia ter encontrado facilmente a saída.


Equipamento de mergulho

Em Cálice de Fogo, a prova de nadar no Lago Negro para recuperar alguém importante para cada competidor tinha um grande obstáculo: respirar embaixo d’água. Sem orientações de como fazer isso, Harry Potter conseguiu o guelricho, mas um equipamento de mergulho facilitaria a vida de todos os competidores.

+++LEIA MAIS: Conheça Harry Potter, o homem que teve a vida transformada pelos livros de J.K. Rowling


Uma arma

Caso armas estivessem no universo Harry Potter, Voldemort poderia ter sido morto antes de causar todos os estragos e tragédias dos filmes. Muitas pessoas discutem se os bruxos sabem ou não o que é uma arma, e seria bem estranho ver alguém saindo do nada apenas para atirar em Você-Sabe-Quem enquanto a música-tema de Harry Potter toca em segundo plano. Ainda assim, poderia funcionar, mas nenhum bruxo no universo mágico tentou. 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL