Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 referências e easter eggs que você provavelmente perdeu em Sonic

Sonic: O filme foi lançado em 13 de fevereiro

Redação Publicado em 18/02/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonic (Foto: Reprodução)
Sonic (Foto: Reprodução)

Sonic: O Filme foi lançado nos cinemas no dia 13 de fevereiro, e conta a história do personagem Sonic, conhecido dos videogames e da cultura pop. No longa, o protagonista, um Ouriço Azul dublado por Ben Schwartz, se junta em uma aventura com os amigos.

+++LEIA MAIS: Filme do Sonic recebe críticas negativas: ‘Pesadelo’ e ‘Visão bizarra’

Ao longo do filme, Sonic, conhecido também por ser um personagem muito falante, faz diversas revelações. Confira a lista, feita pelo Omelete, de Easter Eggs e referências apresentadas ao longo do filme:

The Flash

Nos minutos iniciais do filme, Sonic mostra para o público que é fã do The Flash, e apresenta sua caverna, na qual há uma pilha de HQs do herói.

+++LEIA MAIS: Diretor de Sonic revela medo com novo visual do personagem: ‘E se não gostarem de novo?’


Sanic

Sonic apresenta os personagens de Green Hills, entre eles Crazy Carl, que vira piada na cidade por acreditar em um “Demônio Azul”. Ao fazer denúncia da delegacia, Carl mostra um desenho da criatura, que, na verdade, é do Sanic - versão bizarra e engraçada do protagonista que virou meme na internet. 


Keanu Reeves

No filme, Sonic se mistura com o casal Tom (James Marsden) e Madie Wachowski (Tika Sumpter), e assiste filme com eles. Durante o longa, o protagonista deixa evidente que Keanu Reeves é um dos seus atores favoritos, principalmente pelo clássico Velocidade Máxima, de 1994.

+++LEIA MAIS: Sonic supera queridinho do público e tem a melhor estreia de filmes baseados em games; veja


X-Men

No filme, Sonic é representado bem mais rápido que os humanos. Em duas cenas, o personagem reproduz Mercúrio, vivido por Evan Peters em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e deixa tudo em câmera lenta enquanto brinca com objetos e pessoas ao seu redor. 


Fortnite

Em momento do longa, Sonic comemora com dança igual a de Fortnite . O movimento, popularizado pelo jogo da Epic, também foi utilizado em outras obras, como Shazam!

+++LEIA MAIS: Cenas pós-crédito de Sonic indica uma possível continuação; entenda


Velozes e Furiosos

Sonic também protagoniza uma perseguição durante o filme, e faz referência ao longa Velozes e Furiosos, dizendo que se sente como Vin Diesel no longa. O ouriço também brinca até com a obsessão de Dom Torretto pela família.


The Rock presidente

Durante o filme, Sonic faz previsão. Quando acorda desnorteado, o protagonista pergunta: The Rock já é presidente?” Dwayne Johnson, o The Rock, já fez diversas declarações sobre concorrer à presidência dos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Jim Carrey é acusado de flertar com repórter durante entrevista sobre Sonic: O Filme


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA