Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 séries de comédia romântica subestimadas para maratonar na Netflix [LISTA]

Nos últimos tempos, o streaming investiu nas produções do gênero

Malu Rodrigues Publicado em 30/08/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jane The Virgin, Love e Chewing Gum (Foto 1: Divulgação/Hulu/ Foto 2: Reprodução/Netflix/ Foto 3: Divulgação/Netflix)
Jane The Virgin, Love e Chewing Gum (Foto 1: Divulgação/Hulu/ Foto 2: Reprodução/Netflix/ Foto 3: Divulgação/Netflix)

Nos últimos tempos, a Netflix investiu nas produções cinematográficas de comédia romântica. O streaming lançou Meu Eterno Talvez (2019), Alguém Especial (2019), O Plano Imperfeito (2018) e Para Todos os Garotos que Já Amei (2018). No entanto, as séries não ficaram para trás.

Subestimadas por muitos, elas deram um maior peso emocional para a comédia romântica. Ao longo de (talvez muitas) temporadas, o público tem um contato diferente com o gênero. Se você está acostumado com os filmes, vai se surpreender com as séries de rom-com.

+++ LEIA MAIS: Como as séries de TV reinventam o gênero de comédia romântica tão datado dos cinemas? [ANÁLISE]

Nelas, os espectadores são apresentados a novos dilemas e construções de personagens. E, talvez o mais prazeroso, a audiência tem a oportunidade de seguir - quase - todos os passos dos protagonistas, como se fôssemos amigos íntimos prontos para ouvir e dar conselhos amorosos. Além disso, também acompanhamos o relacionamento deles.

Ao pensar nisso, separamos 7 séries do gênero subestimadas para maratonar na Netflix. Confira a lista:


Lovesick

Durante três temporadas, acompanhamos três amigos  londrinos, Dylan Witter, Luke Curran e Evie Douglas, em diversas aventuras e mudanças nas vidas pessoais.

+++ LEIA MAIS: Succession: a 'Game of Thrones da vida real' mostra família bilionária, disfuncional e completamente apaixonante [ESPECIAL EMMY]


Jane, The Virgin

A dramédia segue a vida de Jane, jovem virgem que é inseminada artificialmente por engano e engravida.

+++ LEIA MAIS: A extraordinária ascensão de Schitt’s Creek: a comédia rejeitada por HBO e Showtime que se tornou queridinha da crítica [ESPECIAL EMMY]


Love

No melhor estilo 'os opostos se atraem', Love revela a relação entre Mickey e Gus. Em três temporadas, o público vê o desenvolvimento do casal, tanto os pontos altos como os baixos de todo relacionamento.

+++ LEIA MAIS: Como a série Dead To Me, da Netflix, está revolucionando a narrativa feminina


Eu, Tu e Ela

A série mostra como um casal junto há anos começa a se relacionar com uma terceira pessoa. Assim, eles começam um relacionamento poliamoroso e enfrentam os dilemas e prazeres do amor moderno.

+++ LEIA MAIS: 18 motivos para conhecer e amar Phoebe Waller-Bridge


Crazy Ex-Girlfriend

Depois de reencontrar um antigo amor, Rebecca Bunch muda de vida completamente para resgatar o relacionamento. No entanto, ao longo de quatro temporadas, a jovem descobre novos significados para o amor que tanto idealizou.

+++ LEIA MAIS: Só 7 séries receberam nota máxima em 2020 - conheça todas elas


Namorado de Natal

A produção norueguesa acompanha a aventura e busca da jovem Johanne para conseguir levar um namorado novo para casa na véspera de Natal. Apesar de ter sido lançada na época comemorativa, a série é perfeita para ser assistida em qualquer momento do ano.

+++ LEIA MAIS: Friends, Fleabag, The Office e mais: as 10 melhores séries de comédia que ganharam Emmy, segundo o IMDb


Please Like Me

Após terminar com a namorada, Josh se entende como um homem gay. Assim, no decorrer de quatro temporadas, o público segue o jovem enfrentando os dilemas que acompanham essa descoberta de forma muito divertida e leve.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de comédia dramática subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'