Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 séries de fantasia e sci-fi incríveis e subestimadas para maratonar na Netflix [LISTA]

Com um catálogo extenso, algumas produções não são sempre descobertas pelos assinantes do streaming

Malu Rodrigues Publicado em 26/07/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirk Gently, Legion e As Crônicas de Shannara (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução)
Dirk Gently, Legion e As Crônicas de Shannara (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Reprodução)

Na sexta, 17, Cursed estreou na Netflix. A série sobre a lenda do Rei Arthur é inspirada em uma HQ de Frank Miller e já chegou ao primeiro lugar do Top 10 do Brasil três dias depois do lançamento.

A produção, no entanto, é apenas uma das muitas séries de fantasia e ficção científica disponíveis no streaming. Na verdade, há várias delas escondidas no catálogo, mas que não são sempre descobertas pelos assinantes.

+++ LEIA MAIS: 9 séries de sci-fi e fantasia modernas que vale a pena assistir [LISTA]

Por isso, a Rolling Stone Brasil separou as 7 séries mais incríveis e subestimadas do gênero para maratonar na Netflix. Confira a lista:


Locke & Key

Os quadrinhos de Joe Hill e Gabriel Rodriguez serviram como inspiração para Locke & Key. Na produção surrealista, três irmãos se mudam para a antiga casa do pai morto e percebem que as chaves do local abrem portas mágicas.

+++ LEIA MAIS: 8 séries baseadas em quadrinhos para quem amou I’m Not Okay With This: Watchmen, Wynonna Earp e mais


Dirk Gently

Depois de um acontecimento misterioso, o camareiro Todd se une ao excêntrico detetive DirkGently em uma jornada peculiar e divertida para solucionar crimes estranhos.

+++ LEIA MAIS: Além de Guia do Mochileiro: Dirk Gently é história de Douglas Adams que você precisa conhecer - e está na Netflix


3%

A série narra um mundo onde grande parte da população vive no "Lado de Cá", em condições precárias. Ao atingirem 20 anos, os moradores passam pelo "Processo", uma seleção para conseguirem chegar até o "Maralto" (um lugar com melhor qualidade de vida). Esse Processo testa os limites dos candidatos e os coloca em situações de risco para examinar os dilemas morais de cada um. 

+++ LEIA MAIS: Netflix confirma que série brasileira 3% terá quarta e última temporada


Legion

A trama de história complexa é conectada aos filmes dos X-Men. Na série, acompanhamos David Haller, um jovem diagnosticado com esquizofrenia. Dentro da clínica médica, ele confronta o próprio prognóstico e tenta descobrir o que está por trás das vozes que ouve.

+++ LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: Bojack Horseman, Legion e mais: os motivos por trás dos cancelamentos de séries tão queridas [LISTA]


Orphan Black

Depois de testemunhar um suicídio, a jovem Sarah Manning descobre que a mulher morta é um clone dela. A partir daí, Sarah entra em uma rede de mistérios e de crimes.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de comédia dramática subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]


A Ordem

Depois da morte da mãe, um jovem busca por vingança e decide entrar para uma ordem secreta de uma Universidade. No entanto, ele se vê no meio de uma guerra entre criaturas sobrenaturais e defensores de artes das trevas.

+++ LEIA MAIS: Netflix de salvadora para canceladora de séries?


As Crônicas de Shannara

Em um mundo pós-civilização, três jovens da família Shannara precisam remodelar o futuro com magia e impedir a destruição do mundo por demônios.

+++ LEIA MAIS: Você deveria assistir Tuca & Bertie: a 'prima de Bojack Horseman' esnobada pela Netflix trata de amor moderno, amizade entre mulheres, abuso e sobriedade


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE