Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 séries incríveis canceladas depois de apenas uma temporada [LISTA]

Qualidade dos seriados não foram suficiente para salvá-los

Redação Publicado em 16/03/2020, às 10h13 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Freaks And Geeks (Foto: Reprodução/NBC)
Personagens de Freaks And Geeks (Foto: Reprodução/NBC)

Milhares de séries já foram criadas em Hollywood, muitas foram canceladas, outras acabaram e outras continuam até hoje. No entanto, existem diversas séries incríveis que tinham um grande potencial que acabaram canceladas prematuramente.

A qualidade dos programas, muitas vezes, não é motivo de deixar a série no ar, pois existem outros fatores, como audiência e crítica, tanto que muitos seriados ruins ainda continuam no ar. Confira a seguir 7 séries maravilhosas canceladas depois de apenas uma (e ótima) temporada.

+++LEIA MAIS: Banda dos EUA recria briga clássica entre Gil da Esfirra e Galerito em novo clipe; assista a "Processed By The Boys"

My So-Called Life (1994-1995)

My So-Called Life é um dos exemplos de obras que começam a ser valorizadas muito tempo depois do lançamento, tanto que a série tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e ganha novos admiradores cada vez mais.

Com um jovem Jared Leto como um dos personagens principais, My So-Called Life acompanha Angela (Claire Danes), uma menina de 15 anos. O seriado, de 19 episódios, mostra as relações dela com os pais, amigos e vida na escola. Angela então resolve se afastar das pessoas que a cercavam e passa a andar com novas companhias. Entre elas está seu amor platônico, Jordan Catalano (Jared Leto).


American Gothic (1995-1996)

Produzida por Sam Raimi, que iria dirigir Homem-Aranha alguns anos depois, American Gothic se tornou uma das séries de terror mais queridas do público que assistiu ao programa.

A série se passa em Trinity, Carolina do Sul, onde as coisas não são nada como parecem. As pessoas seguem o que é dito pelo XerifeLucas Buck (Gary Cole), mas apesar de suas aparências humanas, ele tem poderes sobrenaturais.


Terriers (2010)

Cinco dias após a primeira temporada de Terriers acabar, a FX, canal que produziu a série, cancelou o seriado. Mesmo com uma boa recepção do público, as baixas classificações do programa foram a justificatica do cancelamento.

Terriers acompanha Hank Dolworth (Donal Logue), ex-policial com uma queda para bebida, que ganha a vida como detetive participar e conta com a ajuda de Britt Pollack (Michael Raymond-James), quase um bad boy, para solucionar crimes.


Firefly (2002 - 2003)

Criada e produzida por Joss Whedon, diretor do primeiro e segundo filme dos Vingadores, Firefly é bastante elogiada pelo roteiro e por misturar drama com ficção científica e Faroeste.

Com 14 episódios e um Emmy de Melhor Efeitos Visuais, Firefly mostra Capitão Malcolm "Mal" Reynolds (Nathan Fillion), um ex-veterano de guerra intergalática, capitão na nave Serenity. Como em um velho-oeste inter-espacial, Mal e a tripulação dele fazem qualquer negócio, legal ou ilegal, enquanto puderem manter a nave longe das mãos do Governo. 


Everything Sucks (2018)

Essa é uma das várias séries injustiçadas pela Netflix. Sucesso de público e crítica, Everything Sucks é muito elogiada por ser única e uma comédia adolescente que refresca e pode ser assistida pelo público mais velho.

A série acompanha Kate Messner (Peyton Kennedy) e Luke O’Neil (Jahi Winston), dois estudantes que sabem muito bem o que é passar pelos dramas do colégio, mas não os únicos, já que todos os membros do clube de teatro e de vídeo sentem o mesmo desespero. Sem internet ou smatphones, eles decidem produzir um filme para registrar todos os dramas do ensino médio.


Marianne (2019)

Outra injustiçada da Netflix, Marianne mostra Emma (Victoire Du Bois), uma escritora que tem sido atormentada por pesadelos com uma bruxa chamada Marianne. A romancista então decide usar seus livros como tentativa de manter a criatura maligna longe, mas percebe que os personagens estão ganhando vida, sendo obrigada a voltar para casa e descobrir o motivo.

A série tem apenas oito episódios. O estilo único de Marianne e os (ótimos) elementos de terror não foram o suficiente para salvar o seriado do corte.


Freaks And Geeks (1999 - 2000)

De longe, o cancelamento de Freaks And Geeks é uma das maiores injustiças de Hollywood. A série acumula toneladas de fãs e admiradores, mesmo após quase 20 anos do cancelamento. Com 18 episódios, oprograma foi cancelado após a transmissão do 12º capítulo.

Freaks And Geeks acompanha a jovem Lindsay Weir (Linda Cardellini), uma das garotas mais inteligentes da escola. Porém, após a morte da avó, Lindsay muda os hábitos e começa a conviver com um grupo de "ovelhas negras" do colégio, os freaks Daniel (James Franco), Kim (Busy Philipps), Nick (Jason Segel) e Ken (Seth Rogen).

Em paralelo, o bem mais novo, o irmão de Lindsay, Sam (John Francis Daley) também sofre com o dia a dia estudantil. Ao lado dos geeks Neal (Samm Levine) e Bill (Martin Starr), eles precisam lidar com a famosa puberdade.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA