Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 séries sobre serial killers para assistir morrendo de medo, do Vampiro de Niterói a Mindhunter

A televisão, o cinema e as plataformas de streaming estão repletas de produções sobre assassinos em série

Redação Publicado em 28/08/2020, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas  de Vampiro de Niterói e Mindhunter (Fotos: Reprodução)
Cenas de Vampiro de Niterói e Mindhunter (Fotos: Reprodução)

Por alguma razão, histórias sobre serial killers fazem muito sucesso na cultura pop. Talvez seja o interesse pelo raciocínio complexo dos criminosos ou a emoção das investigações policiais que cativa os espectadores e estimula a produção de novos filmes e séries com a temática. 

As plataformas de streamings, a televisão e o cinema estão repletos de produções que retratam a vida e os crimes de assassinos em série reais ou fictícios. Com base em uma lista do Uol, a Rolling Stone Brasil separou sete seriados sobre serial killers para assistir morrendo de medo, de Vampiro de Niterói a Mindhunter. Confira: 

Vampiro de Niterói 

Produzido pelo Uol MOV, o Vampiro de Niterói conta a história de Marcelo Costa de Andrade, um serial killer brasileiro que tinha o hábito de beber o sangue das vítimas, crianças de 6 a 13 anos de idade.  

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela 7 detalhes precisos sobre os assassinatos de Charles Manson em Era Uma Vez em Hollywood


Eu Terei Sumido na Escuridão

Disponível na HBO Go, Eu Terei Sumido na Escuridão retrata a investigação sobre o Assassino de Golden State feita pela escritora Michelle McNamara. Segundo o Uol, a pesquisa se tornou um material valiosos para as autoridades conseguirem prender o criminoso, que invadiu mais de 50 casas e matou 12 pessoas.

+++ LEIA MAIS: Serial Killers: 5 livros assustadores sobre assassinos em série


Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

A produção da Netflix conta a história de um dos serial killers mais famosos da história, Ted Bundy. Sedutor e manipulador, Bundy matou 36 mulheres e conseguiu criar um verdadeiro espetáculo midiático nos anos 1970.

+++LEIA MAIS:  Por que a cultura pop tem obsessão por serial killers? [ANÁLISE]


The Jinx

The Jinx, disponível na HBO Go, mostra a história de Robert Durst, interpretado por Gary Napoli. Lançada em 2015, a série ajudou a solucionar as acusações de assassinato contra o bilionário que, durante a produção, confessou ter matado a esposa Kathleen Durst, a amiga Susan Berman e o vizinho Morris Black.

+++LEIA MAIS: Ator de Charles Manson diz que Tarantino cortou cena importante em de Era uma vez em... Hollywood; entenda


You

Estrelada por Penn Badgley, You conta a história fictícia do carismático serial killer Joe Goldberg, que fica obcecado por uma moça que conheceu em uma livraria e passa a fazer de tudo para ficar com ela.

+++ LEIA MAIS: Qual era a verdadeira relação entre os Beach Boys e o serial killer Charles Manson?


Bates Motel 

Bates Motel é um dos grandes sucessos das produções sobre serial killers. O seriado narra a vida de Norman Bates durante os anos de juventude, antes dos acontecimentos do filme Psicose, de Alfred Hitchcock.

+++ LEIA MAIS: You: 6 razões para assistir a segunda - e conturbada - temporada [LISTA]


Mindhunter 

A produção da Netflix acompanha as primeiras pesquisas e investigações de agentes do FBI sobre o perfil dos serial killers. Ao longo dos episódios, criminosos famosos na cultura pop, como Charles Manson e BTK, são retratados.

+++LEIA MAIS: Filme sobre serial killer com James Hetfield, do Metallica, chega à Netflix


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC