7 teorias que fariam o final de Game of Thrones ser muito, muito, muito melhor do que o original [LISTA]

Com um sentimento geral de que a conclusão da série foi decepcionante, algumas teorias de fãs bem que poderiam ser verdade

Redação Publicado em 26/06/2020, às 09h21

None
Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (foto: reprodução HBO)

Game Of Thronesteve uma conclusão controversa que polarizou os fãs. Muitas decisões narrativas foram contestadas, incluindo a ascensão de Bran ao trono e a morte de Daenerys. Mas, para esperança para os fãs, várias teorias em torno do final sugerem que a história ainda não está completa.

O final da série da HBO deixou uma infinidade de perguntas sem resposta e cenários hipotéticos. O site Screen Rant listou algumas teorias que melhoram o final de Game of Thrones e prometem potencialmente mais guerra para Westeros.


Bran é o Rei da Noite

Sim, o vilão morreu pela adaga de Arya, mas talvez ele tenha transferido o espírito para Bran, com quem tinha uma conexão mental. Se isso for verdade, a queda de Jon Snow e Daenerys foi tudo um plano do Rei da Noite para ganhar o jogo dos tronos.

+++LEIA MAIS: Por que, afinal, série de Game of Thrones com Naomi Watts foi cancelada pela HBO antes mesmo do lançamento?


Dorne e as Ilhas de Ferro se tornaram independentes

Seguindo o exemplo de Sansa com o Norte, os reinos rebeldes de Dorne e as Ilhas de Ferro provavelmente declararam independência após sair da reunião que tornou Bran rei. Afinal, o novo rei parece benevolente demais para suprimir independências.

+++ LEIA MAIS: 7 perguntas sem resposta sobre os Stark em Game of Thrones


Arya navegou até Asshai

O final de Arya é bem parecido com o de Elissa Farman, uma personagem do livro de história de George R. R. Martin, Fogo e Sangue. Elissa navegou a oeste de Westeros com três ovos de dragão roubados antes de seu navio ser visto anos depois na mística cidade de Shadowbinders, o clã de feiticeiros de Melissandre.

+++ LEIA MAIS:  4 tramas de Game of Thrones que começaram, mas nunca foram terminadas na série


O Norte terá problemas como um reino livre

O Norte é uma vasta extensão de terra com pouca comida que foi devastada por várias guerras. Sansa enfrentaria muitas lutas como rainha que poderiam testar o desejo do país de permanecer um reino autônomo.

+++LEIA MAIS: Saudades de Game of Thrones? 7 séries com potencial para superar a produção da HBO [LISTA]


Drogon fugiu para Valyria

Outros fãs teorizaram que, em vez de voar para Volantis, Drogon levou o corpo da mãe às ruínas de Valyria. Os Targaryens eram originalmente da velha Valyria antes de fugir para Pedra do Dragão antes da Perdição. Drogon poderia ter levado o corpo de Daenerys para descansar no lar ancestral.

+++ LEIA MAIS: House of the Dragon: tudo que sabemos até agora sobre a série da família Targaryen de Game of Thrones


Rhaegal e Viserion colocaram ovos antes de morrer

Apesar dos destinos trágicos dos dragões de Daenerys, várias teorias sugerem que eles deram cria antes de morrer. Talvez em pedra do Dragão e nas Catacumbas de Mereen. Viserion foi morto pelo Rei da Noite antes de ser reanimado como uma criatura na sétima temporada. Rhaegal se uniu brevemente a Jon Snow, apesar de ter sido abruptamente morto por Euron Greyjoy.

+++LEIA MAIS: George R.R. Martin revela final diferente em livros de Game of Thrones: ‘Pessoas conhecem um final, mas não o fim’


Bronn é derrubado como Lorde da Campina

O novo status de Bronn no final da série foi outra decisão controversa entre os fãs. Apesar de não ter experiência, o mercenário foi nomeado Mestre da Moeda pelo rei Bran. Bronn recebeu adicionalmente a Campina.

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para querer ser da casa Stark em Game of Thrones (e 3 para preferir os Lannister) [LISTA]

Realisticamente, essa decisão não iria bem com o resto de Westeros. Outra teoria amplamente aceita sugere que Bronn foi imediatamente deposto após retornar ao reino. O final foi menos resoluto do que parecia e várias teorias possíveis distorcem o resultado do programa.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE