Pulse

7 vezes que Ross e Monica provaram ser ótimos irmãos [LISTA]

Mesmo com as brigas e desentendimentos, os dois demonstravam constantemente o quanto se amavam

Redação Publicado em 28/11/2019, às 19h44

None

O relacionamento de Monica e Ross é um dos mais engraçados de Friends. É completamente diferente dos outros, porque é o único com laços familiares dentre os seis amigos. O público adora ver a dupla brigando por coisas bobas, inclusive por memórias da infância.

Em alguns momentos parece até que os dois esquecem completamente do laço de irmandade, como quando Monica fica intrigada para assistir à sextap de Ross e Rachel. No entanto, exceto as brigas e essas cenas 'estranhas', os irmãos demonstravam constantemente  o quanto se amavam:

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

7. Casamento da prima

No episódio "Aquele com todos os cheesecakes", Monica descobre que não foi convidada para o casamento de uma prima e Ross foi. Ela fica muito triste com a exclusão principalmente porque elas eram próximas quando crianças. Assim, o irmão decide levá-la como acompanhante para ela brigar com a noiva por não tê-la convidado.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


6. Emma

Rachel luta para se adaptar à maternidade com Emma. Em "Aquele em que Emma Chora", a bebê tem dificuldades para dormir e isso começa a deixar Monica, PhoebeRachel malucas.

No entanto, quando Monica pega Emma no colo, a bebê para de chorar. E, em vez de voltar para o apartamento, a irmã fica na casa de Ross para que eles possam dormir um pouco. Ela poderia facilmente deixá-los, mas isso prova que ela realmente se importa com os dois.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


5. O discurso de Mônica

Em "Aquele em Massapequa", os irmãos participam da festa de 35 anos dos pais. Este ano é diferente de todos os outros, pois Monica ofereceu-se para fazer um discurso em vez de Ross. Ela quer fazer um discurso emocionante para a família, já que o irmão sempre sabia como fazê-lo.

Mas, o discurso não tem tanto sucesso e os pais pedem a Ross para salvá-lo. Embora Monica esteja desanimada com a falta de reação, é Ross quem consegue animá-la. Ele diz que ficou emocionado com o discurso dela, principalmente quando ela falou sobre como a avó adoraria estar lá.

+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]


4. Casamento de Ross e Emily

Em "Aquele com o casamento de Ross", os amigos vão até Londres para assistir ao casamento de Ross e Emily. No entanto, se deparam com um problema quando Emily descobre que o local da cerimônia está prestes a ser demolido. Isso provoca uma briga entre o casal porque a noiva decide adiar o evento.

Embora ela tenha sido a causa do problema, Monica ajuda Ross a ter uma ideia para salvar o casamento. Ela transforma o salão - em ruínas - novamente no local dos sonhos da futura esposa do irmão.

+++LEIA MAIS: Friends: 7 episódios hilários da 1ª temporada da série [LISTA]


3. A briga de Ross

Um aspecto odiado nos Gellers era o quanto eles deixavam claro a preferência por Ross. Ninguém sabe por que ele era a criança de ouro, mas Monica poderia fazer o melhor aos olhos deles e mesmo assim eles sempre comparavam as realizações dela às do irmão.

Chegou um ponto da narrativa em que Ross tinha o suficiente e confrontou o pai em "Aquele em que Rosita Morre". Quando o filho descobre que o pai perdeu as caixas com as coisas de Monica para proteger o porsche, ele fica furioso e diz a Jack que esse comportamento é uma das razões pelas quais Monica se sente rejeitada por eles.

+++LEIA MAIS: 8 segredos dos bastidores de Friends que você provavelmente não sabia [LISTA]


2. O nome “Emma”

Uma das coisas mais gentis feitas por Monica para Ross e Rachel é presentear o nome do bebê deles. Ao descobrir que Monica já escolheu os nomes dos futuros filhos, Rachel quer saber quais são. Assim, ela percebe o quanto Rachel gostou do nome 'Emma', e ‘dá o nome’ para eles porque os dois significam muito para ela.

+++LEIA MAIS: Friends: atriz de Emma compartilha fotos raras de bastidores da série; veja


1. Super-proteção de Ross

Ross pode não ter demonstrado muito, mas houve muitas cenas em que mostrou uma natureza superprotetora com a irmã. Em "Aquele com a garota que bate em Joey", Ross descobre o relacionamento de Chandler e Monica e fica bravo ao ver o melhor amigo com a irmã.

Outro exemplo está em "Aquele com o Casamento de Monica e Chandler", e Ross ameaça fisicamente Chandler se o amigo pensar em machucar Monica.

+++LEIA MAIS: Friends: 25 motivos que provam como Ross é um boy lixo