70% do público se incomoda com uso de celulares em shows, diz pesquisa

Adele, Alicia Keys, Nick Cave, Kendrick Lamar e Prince chegaram a pedir aos fãs que evitassem usar telefones em apresentações

Redação Publicado em 21/01/2019, às 17h34

None
Foto: Ramil Sitdikov/Sputnik via AP

Uma pesquisa revelou que 70% do público se incomodam com uso de celulares em shows e se irritam quando alguém tira fotos ou grava vídeos durante as apresentações ao vivo.

Encomendada pela Eventbrite e conduzida pela consultoria ComRes, a pesquisa entrevistou 1.031 pessoas adultas britânicas.

O resultado mostrou que 69% dos entrevistados apoiam algum tipo de medida que gerencie o uso de celulares durante eventos, como a criação de "zonas sem telefone" (13%), instruções da produção para a plateia sobre usar os smartphones de forma discreta (41%) ou medidas mais extremas para quem filma em excesso (17%).

O levantamento também mostrou que 81% entendem quando um artista não gosta que gravem as performances.

Nomes como Adele, Alicia Keys, Nick Cave, Kendrick Lamar e até mesmo o Prince, chegaram a pedir aos fãs que vivessem o momento e evitassem usar os telefones durante os shows.

Por outro lado, mais de um terço dos entrevistados acredita que tirar fotos ou gravar vídeos faz parte da experiência do evento, com 49% que afirmam ter registrado apresentações ao vivo.