Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

700 mil pessoas assinam petição para retirar especial de Natal do Porta dos Fundos da Netflix

A Primeira Tentação de Cristo traz Gregório Duvivier e Fábio Porchat como um casal

Redação Publicado em 11/12/2019, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabio Porchat (Foto: Reprodução/Youtube)
Fabio Porchat (Foto: Reprodução/Youtube)

Uma petição para retirar do ar A Primeira Tentação de Cristo, especial de Natal do Porta dos Fundospara a Netflix, alcançou 719 mil assinaturas nesta quarta, 11 (no fechamento desta nota, às 16h20). O abaixo-assinado foi criado por Alex Brindejoncy na última semana - e quase 30% das assinaturas foram realizadas hoje. 

A produção estrelada por Gregório Duvivier eFábio Porchat é uma sátira da passagem bíblica que relata a volta de Jesus Cristo após passar 40 dias no deserto. No curta, ele retorna para ver a família com um namorado - e também para descobrir que seu pai de verdade é Deus.

+++ LEIA MAIS: Deputado se revolta com Jesus gay em especial de Natal da Netflix: "Chacota à fé"

As piadas religiosas geraram revolta. Na terça, 10, o deputado federal Julio Cesar (Republicanos / DF) anunciou publicamente sua indignação. "Estou cancelando hoje, a minha assinatura da Netflix por conta desse especial. Estão encenando que Nosso Senhor Jesus seja homossexual. Inadmissível", escreveu o político, ativo na defesa evangélica. 

A página do abaixo-assinado trouxe, na sessão de comentários, algumas opiniões parecidas. “Pelo fim do escárnio e desrespeito com a fé da Igreja Católica, e especialmente com Deus,” escreveu um dos assinantes. “Sou cristã e considero um desrespeito à Nossa Senhora e Jesus, atingindo todos os cristãos,” opinou outra.

+++ LEIA MAIS: Vestidos de personagens bíblicos, Porta dos Fundos reage às cenas sexuais de Lucifer; assista

Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristoestá disponível para streaming na Netflix. 

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'