8 atores que sofreram acidentes bem sérios durante filmagens de clássicos: Johnny Depp, Brad Pitt e mais [LISTA]

De quase paralisações a braços quebrados na força - acidentes são mais comuns do que parecem

Redação Publicado em 21/05/2020, às 16h00

None
Brad Pitt, Johnny Depp e Clooney (Foto 1: Jordan Strauss / Invision / AP; Foto 2: AP / Joel Ryan / File e Foto 3: AP)

Nem sempre filmar um filme pode ser realmente fácil. Existem centenas, talvez milhares, de regras de segurança bem específicas. Mas acidentes acontecem - mesmo com grandes nomes como George Clooney, Johnny Depp e Brad Pitt.

O Screen Rant separou uma lista de alguns atores famosos que se machucaram bastante durante as filmagens, a ponto de precisar paralisar as produções de filmes. É importante notar como não citam-se dublês - pois os acidentes com eles são bem mais frequentes.

Confira, abaixo, os piores acidentes de set:

Johnny Depp em O Cavaleiro Solitário

O ator cavalgava, e se desprendeu da cela. Ficou dependurado no animal durante quase 20 metros, até cair no chão. Machucou o abdômem, mas nada muito sério - e a produção continuou. Foi sorte, pois acidentes fatais em cavalos são comuns. 

+++ LEIA MAIS: Quem é Jack Depp, o filho pouco conhecido, mas muito parecido com Johnny Depp

Tom Cruise em Missão Impossível: Efeito Fallout

O ator, constantemente, dispensa dublês. No set de Missão Impossível, isso lhe rendeu um tornozelo quebrado. Estava pulando de um prédio para o outro, mas erra e destrói a perna - existem filmagens online. O machucado não o impediu de terminar a cena.

+++ LEIA MAIS: Tom Cruise ficou raivoso ao descobrir que dividiria o quarto com Rob Lowe em filme de Coppola; entenda

Harrison Ford em Star Wars - Episódio VII

O astro de Han Solo quebrou a perna ao filmar Despertar da Força. Precisou passar por uma cirurgia e ficou meses na reabilitação. Uma porta deslizante caiu na perna dele. Mas, com sorte, foi na perna: a força foi equivalente à batida de um carro, e poderia tê-lo matado. A equipe de produção recebeu uma multa de US$ 2 milhões por não obedecer regras de segurança.

+++ LEIA MAIS: Ex-Anakin Skywalker, Hayden Christensen vive em uma fazenda e deixou a atuação de lado depois de prequel de Star Wars

Brad Pitt em Seven: Os Sete Pecados Capitais

O personagem corria num corredor, debaixo de chuva pesada. Tropeçou, e tentou impedir a queda com as mãos. Um dos braços atravessou uma janela, e ele machucou feio o tendão. Para não atrasar a produção, o diretor, David Fincher, incluiu a lesão no enredo - e Pitt, durante o resto da filmagem, pode usar gesso.

+++ LEIA MAIS: Como foi a real luta entre Bruce Lee e um dublê - e foi bem diferente da mostrada em Era uma Vez Em Hollywood, com Brad Pitt

Uma Thurman emKill Bill

A personagem dirige um conversível. Uma das rotas era bem acidenteada, em meio ao mato, e em alta velocidade. Para garantir segurança, houve vários testes - inclusive do diretor, Quentin Tarantino. Na hora, porém, a atriz devia fazer o caminho contrário. Acabou batendo o carro, e machucou a cabeça, o pescoço e as pernas. Foi carregada para fora da cena. 

+++ LEIA MAIS: 7 motivos para assistir Chambers, nova série da Uma Thurman [LISTA]

Halle Berry em Gothika

Embora nem tão perigoso, esse pode ter sido o acidente mais cruel. Robert Downey Jr. quebrou, ele mesmo, o braço da colega. Em uma cena, o personagem dele a interregoava. Devia torcer o braço dela, ameaçando-a. Mas se empolgou e quebrou o membro de verdade. A produção foi suspensa por dois meses. Quinze anos depois, Berry ainda não o perdoou pelo descuido.

+++ LEIA MAIS: Tempestade na Marvel, Halle Berry quase morreu filmando 007 - e Pierce Brosnan salvou a vida dela

Jamie Alexander em Thor: Mundo Sombrio

A atriz caiu de uma grande altura. Na hora, percebeu que não conseguia se mexer sozinha. Ficou mais de uma semana internada: teve hérnia de disco e machucou feio a coluna, quase terminando paralisada. Precisou de um mês de reabilitação antes de voltar à ativa.

+++ LEIA MAIS: Chris Hemsworth estava falido antes de Thor: ‘Quase não dei conta’ 

George Clooney em Syriana - A Indústria do Petróleo

Em uma cena de tortura, o ator se machucou feio: levou uma porrada que, literalmente, abriu sua cabeça. No osso occipital, na parte traseira da cabeça, havia uma rachadura de quase 3 cm. No pescoço, também havia uma fissura - e dela, vazada  fluído cérebro espinhal. Clooney precisou de injeções na espinha dorsal para evitar infecções.

+++ LEIA MAIS: Friends: 14 atores famosos que aparecem na série, mas você provavelmente não lembra [LISTA]

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE