8 capas de VHS de filmes de terror dos anos 1990 completamente bizarras [LISTA]

A Metade Negra, Shadowzone e Crystal Force estão entre as produções com as capas mais excêntricas da década de 1990

Redação Publicado em 07/05/2020, às 10h46

None
A Cat In The Brain, Dois Olhos Satânicos e A Metade Negra (Foto: Reprodução)

Além das histórias assustadoras e narrativas excêntricas, os filmes de terror também apostam em capas e pôsteres chamativos, desde montagens surrealistas até criaturas fictícias medonhas. 

Além disso, o jogo de contraste entre cores frias e cores vivas também é essencial para criar a atmosfera sombria ideal. Contudo, algumas capas apresentam obras visuais bizarras até mesmo para o gênero. 

O site Screen Rant separou as principais capas de VHS de filmes de terror dos anos 1990 e nós separamos as 8 imagens mais bizarras das produções da década. Confira: 

A Cat In The Brain (1990)

Com uma capa psicodélica, que mistura o rosto de um homem com o de um gato, Lucio Fulci apresenta um dos últimos filmes da carreira. A Cat In The Brainconta a história de uma versão fictícia do próprio diretor e as visões que o atormentam. 

+++ LEIA MAIS: Invocação do Mal: Conheça o caso real de assombração que inspirou o filme de terror


A Metade Negra (1993)

A adaptação cinematográfica do livro de Stephen King traz o clássico contraste do roxo e verde junto com a assustadora montagem de um rosto com a os galhos secos de uma árvore. Estrelado por Timothy Hutton, a produção de George Romero conta a história de um escritor tomado pelas personalidades dos próprios pseudônimos.

+++ LEIA MAIS: Conheça o mundo incrível (e nojento) dos efeitos especiais de Midsommar - e nada foi tela verde


Dois Olhos Satânicos (1990)

A produção de George Romero e Dario Argento reproduzem dois contos clássicos de Edgar Allan Poe, O Gato Preto e Os Fatos que Envolveram o Caso do Sr. Valdemar. A capa conta com uma montagem surrealista que mistura elementos visuais das duas histórias acima da frase: “Quando eu acordar… Você estará morto”.

+++ LEIA MAIS: As 58 estreias da Netflix para maio de 2020: Annabelle, Outlander, trilogia Batman e mais


Head Of The Family (1996)

A capa do VHS do filme de terror B Head Of The Familymostra o vilão do filme: um homem com deformação corporal que possui a cabeça maior do que qualquer outro membro. Chamado de Myron, o personagem comanda os quatro irmãos quíntuplos, os quais também possui a mesma anomalia e, juntos, formam uma única pessoa.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adiados por causa do coronavírus - Velozes e Furiosos, Lugar Silencioso e mais


Ticks: O Ataque (1993) 

Dirigido por Tony Randel, Ticks: O Ataque conta a história de um plantador de maconha que decide usar esteroides para acelerar o crescimento das plantas e causa uma mutação nos carrapatos locais, que também ganham um tamanho gigantesco.

+++ LEIA MAIS: Trailer do Candyman de Jordan Peele mostra possível (e assustadora) conexão com filme original


Shadowzone (1990)

A capa de Shadowzonemostra um ser assustador surgir em um laboratório, onde uma mulher nua está incubada. A imagem é uma referência aos filmes O Alien e O Enigma de Outro Mundo, os quais afirmar superar. Já o filme narra a história de uma criatura que assombra as cobaias de experimentos com o sono.

+++ LEIA MAIS: 8 mais aterrorizantes adaptações do Stephen King para cinema e TV [LISTA]


Crystal Force (1990)

Com um monstro refletido em um cristal em cima de uma mulher seminua, a capa de Crystal Force representa a narrativa de um pária demoníaco que busca viúvas em luto para alimentar a força vital e os poderes sombrios dele.

+++LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]


Dr. Giggles - Especialista em Óbitos (1992)

Os olhos assustadores e a imagem de um médico com uma faca escondida nas costas resumem bem a história do filho de um médico assassino que deixa o asilo mental e decide dar continuidade ao legado do pai.

+++ LEIA MAIS: 4 filmes de terror que dariam ótimas séries para televisão: Atividade Paranormal, Halloween e mais [LISTA]


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL