Pulse

8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]

Os momentos mais triste e emocionantes para comemorar os 25 anos da série

Redação Publicado em 15/09/2019, às 10h00

None
Friends (Foto: Divulgação)

Friends é uma das sitcoms mais populares de todos os tempos, com várias indicações ao Emmy e listada entre as melhores séries já feitas.

Em setembro deste ano, Friends celebra o aniversário de 25 anos. São dez temporadas com uma história, ainda muito atual, que acompanha um grupo de jovens adultos, moradores de Nova York, com aluguéis inexplicavelmente baratos. 

+++ LEIA MAIS: Friends: 6 erros encontrados no primeiro episódio

Cada personagem passou por eventos similares aos da vida real e é possível viver o mesmo que eles, as dores, amores, romances, despedidas e sentimentos. Até porque, em dez anos, diversas narrativas são construídas dentro da comédia. Para comemorar os 25 anos de Friends, separamos as 8 cenas que certamente fizeram você chorar e ao rever o episódio, certamente, irá chorar mais uma vez. 

A série é protagonizada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

Confira as 8 cenas que com certeza fizeram você chorar: 

8. Joey se declara para Rachel

Episódio: The One Where Joey Tells Rachel “Aquele em que Joey Conta Para Rachel” (8º Temporada, episódio 16)

Uma das situações mais inesperadas da série é quando Joey se apaixona por Rachel. Inclusive, o personagem é conhecido por ser aquele com mais sorte com nos romances de toda a turma. No entanto, na oitava temporada, ele se apaixona profundamente por Rachel e resolve contar à ela. Os dois vão jantar e Joey se declara, mas descobre que o amor não é correspondido e a cena é bem triste, vale algumas lágrimas.


7. Phoebe diz adeus aos trigêmeos

Episódio: The One Hundredth “Aquele Centésimo” (5ª Temporada, episódio 3)

Phoebe aceita ser “barriga de aluguel” do irmão. Na hora que os bebês nascem, a personagem fica muito comovida e tenta manter um dos bebês consigo, mas não consegue. Logo, Phoebe tem uma conversa sincera e cheia de lágrimas com os trigêmeos e dolorosamente admite não ter sofrido tanto com o parto, mas sim em ter que dizer adeus ao trio.


6. Declaração de Ross para Rachel no vídeo da formatura

Episódio: The One with the Prom Video “Aquele com o Vídeo de Formatura” (2º Temporada, episódio 14)

Neste episódio, os pais de Monica dão à ela caixas com pertences antigos e a personagem encontra um vídeo do baile de formatura, ao lado de Rachel. Todos os amigos querem ver a fita, exceto Ross. Isso porque, o namorado da época de Rachel não chega a tempo para o baile e a mãe de Ross o convence a ir, mas, o namorado de Green chega. O vídeo termina com Ross com o olhar decepcionado e rejeitado, mas ninguém sabia que ele tinha se arrumado só para acompanhá-la no baile.


5. Pedido de casamento de Monica e Chandler

Episódio: The One With The Proposal “Aquele com o pedido de casamento: Parte 2” (6ª Temporada, episódio 25)

Muitas cenas de Monica e Chandler são emocionantes, mas essa em especial ganhou um carinho do público, o momento do pedido de casamento. Chandler chega ao apartamento e Monica está a sua espera em um cenário belíssimo a meia luz e cercada de velas. Ela tenta fazer o pedido de casamento, mas não consegue. Logo, Chandler faz o pedido e ela aceita.


4. O discurso de Chandler para Erica

Episódio: The One With The Birth Mother “Aquele com a Mãe Biológica” (10ª Temporada, episódio 9)

Erica, a mãe biológica dos filhos de Chandler e Monica, quando os conhece pensa que eles são outras pessoas. Ao saber a verdade, Erica desiste de dar o filho ao casal. Chandler vai atrás dela e faz um discurso extramamente emocionante ao expor o amor por Monica e pelo filho, que não tinha nascido.


3. A última cena

Episódio: The Last One “O Último episódio: parte 2” (10ª Temporada, episódio 18)

De fato, essa é uma das cenas mais tristes de toda a série, não só para os atores e para os personagens, mas também para o público que acompanhou a jornada por 10 anos. Na cena de adeus, a turma se reúne no apartamento de Monica e observa-o com um sentimento de nostalgia - o mesmo sentido pelo público com o fim de Friends - e entregam as chaves. Nesse adeus, todos sabem que cada um seguirá um caminho diferente a partir dali.


2. Rachel diz adeus

Episódio: The One with Rachel’s Going Away Party “Aquele com a festa de Despedida da Rachel” (10ª Temporada, episódio 16)

Quando Rachel recebe uma nova proposta de emprego, para aceitá-lo terá que se mudar para Paris. Em um episódio de despedida, diz adeus para cada um dos amigos com cenas sensíveis e sinceras. O único sem adeus é Ross, que se revolta e vai atrás dela, logo, o casal se reconcilia.


1. Monica e Chandler descobrem que não podem ter filhos

Episódio: The One with the Fertility Test “Aquele com o teste de fertilidade” (9ª Temporada, episódio 21)

Talvez esse seja realmente o momento mais triste da série. Monica e Chandler tentam um filho por muito tempo, mas não conseguem de jeito nenhum. Logo, decidem fazer um teste de fertilidade. O que ninguém esperava é que ambos não podiam ter filhos. A cena do telefonema da clínica e atendido por Chandler, seguido por ele contando a notícia para Monica é profundamente triste.