Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 8 cenas mais engraçadas de Keanu Reeves em John Wick

Além das cenas de luta e ação, a franquia cinematográfica também conta com momentos de alívio cômico

Redação Publicado em 04/03/2020, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves em John Wick (Foto: Reprodução)
Keanu Reeves em John Wick (Foto: Reprodução)

Keanu Reeves pode não ser considerado um especialista em filmes de comédia ou uma personalidade conhecida pelas piadas e bom humor, mas, mesmo assim, consegue arrancar risadas dos espectadores de John Wick.

Além das cenas de lutas impressionantes e as narrativas envolventes, a franquia cinematográfica também conta com diversos momento de alívio cômico protagonizadas pelo astro da produção.

E o site Screen Rant elaborou uma lista das cenas mais hilárias de Reeves nos filmes deJohn Wick e nós separamos os 8 melhores momentos do ator. Confira:

Reclamação de barulho

Uma das cenas mais engraçadas de John Wick acontece depois do protagonista expulsar invasores da casa dele e receber uma visita do policial Jimmy por causa de uma reclamação de barulho. A narrativa cria uma piada interna com espectadores ao utilizar a pergunta "Está trabalhando de novo?" em dois filmes da franquia.

+++LEIA MAIS: John Wick 4 e Matrix 4 devem estrear no mesmo dia, e é declarado Keanu Reeves’ Day


O encontro com Zero 

Antes de uma das maiores cenas de luta de John Wick 3, o protagonista participa de uma cena no mínimo hilária e bizarra. Ao chegar no saguão no Hotel Continental, o personagem encontra o vilão Zero, que se senta o mais próximo possível de Wick para confessar a admiração pelo assassino.

+++LEIA MAIS: Teoria indica que filmes de John Wick com Keanu Reeves tratam dos 5 estágios do luto; entenda


Três assassinatos e um lápis

A lenda de que John Wick já matou três homens com um lápis desenvolve um ótimo arco cômico na saga. Quando a história é contada por Viggo e o irmão dele, o crime soa mais como um mito para aumentar a fama do protagonista do que um acontecimento real. Porém, mais tarde, o espectador é surpreendido com uma cena em que Wick mata dois homens com um lápis.

+++ LEIA MAIS:  Keanu Reeves e Bruna Marquezine estrelarão juntos série da Netflix filmada no Brasil


Tiros no metrô

Em John Wick 2, o protagonista luta com Cassian em uma estação de metrô e, em certo momento, os dois personagens sacam armas com silenciadores e atiram um contra o outro, mas erram. A cena se torna engraçada pela indiferença dos inúmeros passageiros em volta da cena.

+++ LEIA MAIS:  A história de Keanu Reeves nos videogames: de Bill & Ted a Cyberpunk 2077


Winston e a Juíza da Ásia

Outra cena cômica da franquia acontece quando Winston demonstra total indiferença em relação ao conflito declarado entre a Mesa Alta e a Continetal. Durante a cena de luta de John Wick e Charon, o personagem desliga o telefone na cara da Juíza de Ásia, se senta tranquilamente e bebe uma dose de bebida.

+++ LEIA MAIS: Mãe de Keanu Reeves é bizarramente confundida com namorada do ator no Oscar 2020; Veja


O Papa

John Wick 2 conta com uma cena simples e divertida sobre os alvos de John Wick. Ao chegar na Continental de Roma, o gerente da organização se certifica que o Papa não será morto pelo assassino - afinal, todos nós sabemos que Wick não teria problemas em matar um líder mundial.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vira boneco articulado ‘cool’ em coleção do game Cyberpunk 2077; veja


O cachorro de Sofia

Em John Wick 3, Sofia, interpretada por Halle Berry, mata Berrada e explica que o ex-chefe foi o responsável pela morte do cachorro. Em resposta, John Wick apenas responde: "Eu entendo".

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves aparece como um Neo ‘diferentão’ em Matrix 4; veja novas fotos do set


O Sommelier 

Apesar de ser um especialista em fornecer a arma correta para cada assassino, o personagem conhecido como "Sommelier" faz questão de falar com um elegante funcionário de um restaurante. E John Wick entra no jogo do Sommelier quando pede pela sobremesa.

+++LEIA MAIS: Como John Wick de Keanu Reeves influenciou as lutas de Aves da Rapina, com Margot Robbie como Arlequina


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'