Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

8 eventos e shows online para curtir no carnaval [LISTA]

Devido à pandemia de Covid-19, a folia de Carnaval acontecerá de forma virtual com shows de Ivete Sangalo, Claudia Leitte e mais

Redação Publicado em 13/02/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Ivete Sangalo (Foto:Ariel Martini/I Hate Flash) e Claudia Leitte (Foto: Danilo Borges/Divulgação)
Montagem de Ivete Sangalo (Foto:Ariel Martini/I Hate Flash) e Claudia Leitte (Foto: Danilo Borges/Divulgação)

Em 2021, o Carnaval será bem atípico. Devido à pandemia de Covid-19, não haverá desfiles de escolas de samba no sambódromo ou os famosos blocos de rua e trios elétricos com grandes atrações. Contudo, haverá alguns eventos para curtir de forma segura neste feriado.

+++LEIA MAIS: Como o isolamento social afeta a criatividade dos artistas no Brasil?

A grande aposta de entretenimento seguro para este Carnaval são as conhecidas lives de nomes como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, além de outros eventos que serão disponibilizados virtualmente, como um show de Carlinhos Brown.

A Rolling Stone Brasil listou 8 eventos online para curtir o Carnaval de forma segura; confira:

+++LEIA MAIS: Gaviões da Fiel convida Taylor Swift para vir ao Carnaval; entenda

Show de Carlinhos Brown

Para presentear os fãs nesse ano atípico, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown, um dos artistas mais icônicos da festa de Carnaval, resolveu participar do feriado de uma forma diferente. O artista lança na segunda, 15 de fevereiro, às 18h, no canal do YouTube, a performance que deu origem ao novo álbum Umbalista Verão. 

“É um presente para todos os nossos fãs espalhados pelo Brasil e por este mundo afora, para que possamos fazer um carnacasa, mantendo a consciência e as esperanças, fortalecendo o caminho para em 2022, com vacina e segurança, realizarmos o maior dos Carnavais de rua”, disse o artista, cuja trajetória está marcada por hits carnavalescos e trio elétricos.


Apresentações de Luísa Sonza, Léo Santana e Giulia Be

Neste ano, um dos eventos que irão acontecer virtualmente será o CarnaTinder, com apresentações entre 14 e 16 de fevereiro de Luísa Sonza, Giulia Be e Léo Santana, respectivamente. Os shows irão acontecer no universo dos games, sempre às 20h30.

Situado na fictícia Cidade Alta (dentro do servidor de RPG de GTA V), o evento trará de tudo - desde atrações surpresas a missões especiais e transmissões ao vivo com influenciadores. A experiência também será transmitida em canais de diversos influenciadores do universo gamer, além da Twitch.


Pepita e Kaya Conky no Festival MinhoQueens de Cultura Drag

Neste sábado, 13 de fevereiro, começa o Festival MinhoQueens de Cultura Drag, com shows, DJs e performances online e gratuitas pelo site oficial do evento. As lives começam às 16h, com apresentação de Mama Darling e Alexia Twister, pocket show de Pepita, performances de Marcinha do Corintho, Drag Baiana e Xaniqua Laquisha, e os DJs Will Medeiros e Luis Giusti.

A partir das 20h, as apresentadoras voltam a comandar a segunda live, que conta com pocket show da Kaya Conky, performances da Thalia Bombinha, Regina Schazzitt e Mahina Starlight, e os DJs residentes do bloco. Ao todo, o evento contará com mais de 40 atrações drag queens e transgender nas seis apresentações que acontecem em 13, 20 e 27 de fevereiro.


O Trio: Lives de Ivete Sangalo e Claudia Leitte

O Twitter está preparando uma série de ativações especiais para a live de Carnaval "O Trio", que juntará Ivete Sangalo e Claudia Leitte em mais de três horas de folia no sábado (13), com exibição no Multishow, diretamente de Salvador (BA).

A plataforma também organizou vídeo surpresa para o evento, além de um emoji exclusivo para os perfis que comentarem sobre “O Trio” no Twitter com as hashtags #CarnaLiveISCLVC, #CarnaLive, #ClaudiaLeitte e #IveteSangalo. 


Rec-Beat SP com O Terno e mais

Um dos mais importantes festivais de música do país, o Rec-Beat acontece no domingo,14 de fevereiro, com mais de cinco horas de duração, grandes atrações e transmissão gratuita por meio do Youtube do festival.

O line-up da edição de 2021 do evento, que há 25 anos ocorre nas ruas do Recife, inclui  Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min e Céu - tudo de forma virtual e segura.


Disco Espetacular Charanga do França

Na segunda, 15 de fevereiro, em lançamento do novo disco do grupo Espetacular Charanga do França, com um repertório influenciado com o que há de melhor do carnaval: axé baiano, swing de News Orleans e até um pouco de música etíope.

Como não haverá o conhecido bloco de rua da banda nas ruas da Santa Cecília, em São Paulo, este ano o grupo irá participar do festival online Tô Me Guardando promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.


Fundo de Quintal, Raimundos e Hungria no Music Box Brazil

O canal de TV por assinatura Music Box Brazil preparou programação diversificada (e segura) de carnaval para impedir a aglomeração. O especial vai ao ar entre 12 e 16 de fevereiro, das 20h30 à meia-noite, e contará com diversas atrações.

No sábado, 13, será transmitido o show Fundo de Quintal – Ao Vivo no Cacique de Ramos às 20h30. No dia seguinte, domingo, o canal contará com o registro acústico de Cheiro de Mato, do Hungria. Segunda, 15, às 21h, terá roda de samba com Ivo Meirelles e participações de Andrezinho (Molejo) e do funkeiro Koringa. Para finalizar, terça, 16, às 21h, o canal Music Box Brazil contará com o show de Andrezinho (Molejo) no qual enaltece Salgadinho, ícone do pagode.


Carnavaranda com Ivete, Margareth Menezes e mais

A Devassa preparou o Carnavaranda Tropical para o domingo de Carnaval. Haverá uma sequência de shows espalhados por varandas da cidade de Salvador - todos de 15 minutos, para não dar tempo de aglomeração. 

Dentre as atrações estão Ivete Sangalo, Banda Eva, Carlinhos Brown, Olodum e mais. Além disso,  todas as varandas escolhidas pelo evento ficam viradas para dentro dos condomínios, nunca para a rua.

+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE MÚSICA: Akon, Ne-Yo e mais: 25 músicas nostálgicas dos anos 2000

Os anos 2000 nos proporcionaram algumas das músicas mais nostálgicas que já conhecemos. O black, unido ao pop e ao R&B fizeram de algumas canções verdadeiros hits - e só de ouvir, dá vontade de voltar no tempo e se jogar nos passinhos.

+++LEIA MAIS: Os 11 melhores discos de pop-punk dos anos 2000, segundo radialistas

Quem lembra das icônicas músicas de Ne-Yo, Akon, Mariah Carey e Nelly Furtado, sabe bem qual é esse sentimento. Não eram apenas hits, mas músicas que podiam fazer qualquer um vivenciar fortes emoções: do romance de “Sexy Love” à tristeza de “Sorry, Blame It On Me”.

Os beats icônicos, letras e refrões impecáveis fizeram destas músicas verdadeiros marcos dos anos 2000. Elas foram trilha sonora da adolescência e juventude de muitas pessoas - e é impossível ouvir de novo e não fechar os olhos, fingir que está em um clipe e dar uns passos de dança.

+++LEIA MAIS: Akon criará 'Wakanda da vida real' no Senegal com 800 hectares e energia solar: entenda os planos para a 'Akon City'

A Rolling Stone Brasil separou 25 músicas nostálgicas dos anos 2000:

“Miss Independent” - Ne-Yo


“Beautiful Liar” - Beyoncé, Shakira


“So Sick” - Ne-Yo


“My Boo” - Usher, Alicia Keys


“Love in This Club” - Usher, Zeezy


“Me & You” - Cassie


“Fire Burning” - Sean Kingston


“Beutiful Girls” - Sean Kingston


“Buttons” – The Pussycat Dolls, Snoop Dogg


“What Goes Around...Comes Around…” - Justin Timberlake


“Dilemma” - Nelly, Kelly Rowland


“Sorry, Blame It On Me” - Akon


“My Love” - Justin Timbarlake


“Promiscuous” - Nelly Furtado, Timbaland


“Pump It” - Black Eyed Peas


“Heartless” - Kanye West


“Replay” - Iyaz


“Sexy Love” - Ne-Yo


“Obsessed” - Mariah Carey 


“Say It Right” – Nelly Furtado


“Always on Time” - Ja Rule


“Don’t Stop The Music” - Rihanna


“Umbrella” - Rihanna, Jay-Z


“Low” – Florida, T-Pain


“Don’t Lie” - Black Eyed Peas