Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

8 fatos que você provavelmente não sabia sobre os Beatles [LISTA]

Apesar de ser uma das bandas mais populares da história, diversos detalhes não são tão conhecidos pelos fãs

Redação Publicado em 17/02/2020, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)

Poucas bandas são tão conhecidas quanto os Beatles. Existem livros, filmes e diversos outros conteúdos com informações e curiosidades sobre o grupo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

+++LEIA MAIS: Qual foi a última música que John Lennon e Paul McCartney fizeram para os Beatles?

No entanto, algumas informações não são tão conhecidas pelos fãs. Detalhes sobre o primeiro show, assim como informações sobre o pioneirismo dos Beatles na indústria musical. O The Talko separou 8 fatos que você provavelmente não sabia sobre a banda, confira:

Primeiro show

Apesar de muitos acharem que o primeiro show da banda foi realizado no famoso Cavern Club, em Liverpool, a primeira apresentação dos Beatles aconteceu no Liverpool's Casbah Coffee Club - local que se tornou icônico por ser um marco do início do grupo legendário. 

+++ LEIA MAIS: Qual foi o disco dos Beach Boys que inspirou Paul McCartney a fazer o clássico dos disco dos Beatles, Sgt. Pepper's?

Cinzas de John Lennon

Trágica e inesperada, a morte de Lennon foi muito chocante para os fãs do grupo. Yoko Ono, viúva do músico, optou por cremar o astro, e as cinzas foram espalhadas no Central Park, perto do apartamento deles em Nova York. Cinco anos depois, o icônico Strawberry Fields Memorial foi erguido naquele local.

Penny Lane

Penny Lane, em Liverpool, tornou-se uma rua popular para os fãs dos Beatles devido à música com o mesmo nome. No entanto, além de tirar fotos, as pessoas passaram a cometer crimes no local, roubando a placa da rua assim como pichando as paredes.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Paul McCartney teve que negar a própria morte; entenda

LSD acidental

A primeira vez que os músicos dos Beatles experimentaram LSD não foi nada planejada. Estavam com John Riley quando o baterista colocou a droga nos cafés tomados pelos Beatles. Ao final, os astros amaram a sensação, que George Harrison descreveu como “se apaixonar”, fato relatado na The Beatles Anthology.

Pioneirismo

Os Beatles tiveram diversas “primeiras vezes” na carreira. A banda foi a primeira a imprimir letras em um álbum pop, criar videoclipes e fazer show em estádio. O grupo também foi o primeiro a colocar o clássico gesto de rock and roll e, capa de álbum. A forma da mão, nomeada como “Devil Horns”,  também aparece na capa de Yellow Submarine.

+++LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos: Como foi a última gravação de Paul McCartney e John Lennon?

Disney World

Descrito como " O lugar mais feliz da Terra", o parque Disney World marcou o final oficial da banda. Lennon, que foi o primeiro a desejar o final do grupo, também foi o último a assinar o contrato para oficializar a separação. A assinatura foi feita por ele durante as férias, no Walt Disney World. 

+++LEIA MAIS: Qual banda John Lennon chamou de 'filhos dos Beatles'?

Todos são bem-vindos

Um dos principais exemplos de acolhimento realizado pela banda foi feito por John Lennon quando os Beatles faziam turnê pelo Sul. O músico insistiu que os fãs afro-americanos pudessem sentar-se onde quisessem. Felizmente, o pedido foi acatado.

+++ LEIA MAIS: Quais foram as últimas palavras de George Harrison a Paul McCartney, Ringo Starr e Olivia Harrison?

Número 1

Mesmo com a separação da banda, as músicas continuaram populares. Em 2000, foi lançado o 1, álbum que compilou todas as canções dos Beatles que chegaram ao topo das paradas. Como não podia ser diferente, o disco alcançou o primeiro lugar nos rankings. 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA