8 perguntas nunca respondidas em Game of Thrones sobre o Azor Ahai [LISTA]

A profecia é um dos maiores mistérios tanto da série quanto dos livros de George R.R. Martin

Redação Publicado em 21/02/2020, às 16h47

None
Kit Harington como Jon Snow (foto: reprodução HBO)

O Azor Ahai foi o lendário guerreiro de Game of Thrones que, armado com uma espada de fogo lendária, a Luminífera, acabou com a Longa Noite e os Caminhantes Brancos. Ele expulsou os zumbis para as terras além da Muralha do Norte, e, caso a ameaça retornasse, ele reencarnaria para lutar novamente.

+++LEIA MAIS: Por que Jon Snow era o verdadeiro Azor Ahai de Game of Thrones? Cena teria a resposta

Ou não. Tantos os livros de  As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, e a série Game of Thrones  mencionam o herói, criam possibilidades e candidatos a ser o escolhido da profecia, mas, até o momento, não resolveram nada. O site ScreenRant  listou as maiores dúvidas sobre o personagem Azor Ahai e repercutimos algumas delas. Vamos? 


Onde está a Luminífera?

O paradeiro da espada lendária é um mistério. Alguns dizem que pode ser a espada Alvorada, herança da família Dayne, que foi forjada dentro de uma estrela enquanto ela ainda queimava. Isso é similar a forja da Luminífera, dentro do coração de Nissa Nissa, a amante do Azor Ahai. Porém, nada disso foi confirmado.


Os Caminhantes Brancos ameaçaram o mundo todo ou só Westeros?

Não fica claro se os Caminhantes Brancos atacaram terras além-mar como Essos, o outro continente do mundo conhecido de Game of Thrones. Nada indica que eles são capazes de atravessar o oceano, nem que há alguma fronteira por terra entre os dois continentes.

+++LEIA MAIS: Arya Stark seria Azor Ahai e por isso matou o Rei da Noite, diz teoria sobre novos livros de Game of Thrones


O Azor Ahai vai voltar mesmo?

Melisandre acreditava que o herói tinha ressuscitado como Stannis Baratheon, mas ela viu que estava errada. Sendo assim, o retorno era mesmo parte da profecia? Até porque  Arya Stark resolveu o problema do Rei da Noite sem a ajuda de uma espada de fogo.


Seria o Azor Ahai Daenerys Targaryen?

Há quem acredite que a Mãe dos Dragões seja o Azor Ahai reencarnado. O herói nasceu debaixo de um céu com estrelas sangrando, em meio a sal e fumaça, acordou dragões que dormiam na pedra e empunhou a Luminífera.

+++ LEIA MAIS: 7 memes hilários que definem Jon Snow, de Game of Thrones [LISTA]

 Daenerys “renasceu” ao sair do meio de uma pira funerária em chamas (ou seja, em meio a fogo e fumaça), enquanto um cometa vermelho (ou uma estrela que sangra) riscava o céu. Resta saber se, ao usar os dragões, ela empunhou uma forma metafórica de Luminífera, mas isso nunca foi confirmado.


Jon Snow seria o Azor Ahai?

Jon morreu e voltou a vida também, as feridas dele emanaram ‘fumaça’ devido ao frio, foram choradas lágrimas (que tem sal) por ele e Ser Patrek, um dos mortos no motim junto com e Jon, tinha um manto com símbolo de estrela. Também, nunca tivemos certeza se e Jon Snow era o Azor Ahai.


O Imperador da Pedra de Sangue deu início a Longa Noite?

O grande vilão que o Azor Ahai combateu foi o Imperador da Pedra de Sangue, um dos governantes do império Aurora, que existiu 8 mil anos antes de Game of Thrones. A lenda diz que o monarca matou a irmã, mas como esse assassinato provocou a Longa Noite e a vinda dos Caminhantes Brancos não se sabe.

+++LEIA MAIS: 3 momentos de Game of Thrones que provam que Jon Snow era o herói Azor Ahai [LISTA]


Quem é a próxima Nissa Nissa?

Além do Azor Ahai, a profecia também pressupõe a vida de uma amante, Nissa Nissa. Seria ela  Daenerys? Afinal, ela foi morta por Jon Snow. Ou talvez Melisandre? É mais uma questão sem resposta.


A Luminífera será refeita? 

A famosa espada ficou no mundo para ser encontrada? Ou o Azor Ahai reencarnado terá que reforjá-la? Teremos que esperar e ver como a história se desenrola nos livros de George R.R. Martin para obter a resposta para essa pergunta.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA