Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 8 piores histórias de Friends: Do término de Rachel e Ross ao pai do Chandler

Apesar da popularidade do programa, alguns enredos deixaram os espectadores bem insatisfeitos

Redação Publicado em 18/03/2020, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação / Warner)
Friends (Foto: Divulgação / Warner)

Friends é uma das séries mais lendárias do mundo das sitcoms. A produção estrelada por Matthew Perry, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt Le Blanc e Courteney Coxé consideradas uma das sitcoms mais queridas entre o público até os dias de hoje.

Contudo, nem todos os acontecimentos ou enredos agradaram o público durante os 10 anos de exibição do seriado. O passado de Monica e a história do pai de Chandler estão entre algumas das narrativas mais detestadas da trajetória dos amigos.

O site Screen Rant listou as principais narrativas da séries que deixaram o público insatisfeito e nós separamos as 8 piores histórias de Friends. Confira:

O término de Ross e Rachel

Na terceira temporada, Ross e Rachelcomeçam a namorar e dão início a um dos enredos mais amados e odiados pelos fãs. Entre idas e vindas, Rachel acredita que foi traída pelo parceiro e a relação dos dois chega ao fim.

+++ LEIA MAIS: 3 personagens de Friends que evoluíram como pessoa - e 3 que não conseguiram [LISTA]


A retomada do relacionamento de Ross e Rachel

Por um lado, muitos fãs não gostam do término de Rachel e Ross, mas, por outro, muitos não aprovam a retomada do relacionamento. No final da terceira temporada, os amigos viajam para Montauk e ficam hospedados em uma casa na praia, onde o casal se reconcilia - só para terminar novamente no próximo episódio.

+++LEIA MAIS: As 7 maiores transformações de Chandler em Friends, da 1ª à 10ª temporada


O passado de Monica

Outro arco narrativo extremamente criticado pelos fãs é o passado de Monica. A personagem é retratada pejorativamente como a “Monica gorda” e frequentemente é alvo de inúmeras piadas dos amigos.

+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]


Monica e Pete



Monicateve alguns relacionamentos duradouros antes de começar a namorar com Chandler. E um deles foi com o multimilionário Pete Baker. Porém, o enredo não foi bem elaborado no começo nem no final. O interesse de Monica pelo personagem surge de repente e o namoro também termina repentinamente, quando Pete decide seguir a carreira de artes marciais.

+++ LEIA MAIS: Reunião de Friends: Jennifer Aniston posta novo encontro com Courteney Cox e Lisa Kudrow; veja


Rachel e Joey


Muitos fãs da série não aprovaram o interesse romântico de Joey em Rachel ao longo dos episódios. Os sentimentos do personagem pela amiga surgiram em um momento de proximidade entre os protagonistas e, segundo o Screen Rant, a amizade dos entre os dois amigos nunca mais foi a mesma depois desse enredo.

+++ LEIA MAIS: Por que Brad Pitt participou de um episódio em Friends?


O casamento de Ross e Emily



O relacionamento entre Ross e Emily não é um dos favoritos do público. O casal se forma após o término com Rachel e o namoro avança rapidamente para um noivado. E o arco narrativo dos dois acaba de forma dramática: Ross chama Emily de Rachel no altar da cerimônia de casamento.

+++ LEIA MAIS: Friends: 5 curiosidades sobre os figurinos dos astros da sitcom [LISTA]


O pai de Chandler



Um dos enredos de Friendsque se tornou inaceitável nos dias de hoje é o do pai do Chandler. Ao descobrirem que o pai do personagem é trans, os amigos não poupam piadas e comentários transfóbicos. Além disso, a maneira como o pai é retratado no episódio “Aquele Com o Pai de Chandler”, da sétima temporada, é considerada pejorativa por muitos espectadores.

+++LEIA MAIS: Por que Matthew Perry, o Chandler de Friends, está afastado da TV e do cinema?


A família de Phoebe

Ao contrário dos outros protagonistas, a história da família de Phoebe é pouco explorada durante a série. A personagem conhece a mãe e o pai biológicos, na terceira e quinta temporada, respectivamente. Contudo, os dois aparecem no total em apenas quatro episódios. A interação de Phoebe com os irmãos é a mais duradoura, mas, mesmo assim, não teve um grande desenvolvimento e deixou muitos fãs desapontados.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends na HBO Max: elenco, data, salário


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA