Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 8 temporadas de Game of Thrones classificadas da pior a melhor, segundo site [LISTA]

Baseada nos livros de George R. R. Martin, série foi ao ar pela HBO entre 2011 e 2019

Redação Publicado em 23/04/2021, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lena Headey como Cersei Lannister (Foto: HBO/Reprodução)
Lena Headey como Cersei Lannister (Foto: HBO/Reprodução)

Game of Thrones, uma das maiores séries dos últimos tempos, faz 10 anos em 2021. Baseada nos livros de George R. R. Martin, a produção foi ao ar pelo canal pago HBO entre 2011 e 2019. Durante as oito temporadas, o seriado emocionou e entreteve, mas também frustrou os telespectadores.

Alguns fãs apontam como a qualidade da série caiu após a sexta temporada, porque parou de se basear nos livros de Martin, quem lançou até o quinto capítulo (cada ano de Game of Thrones adaptava uma obra).

+++LEIA MAIS: George R.R. Martin sugere que está 'muito atrasado' no próximo livro de Game of Thrones

Mesmo com um final considerado decepcionante pela crítica, a série teve muitos acontecimentos incríveis nas temporadas anteriores. Segundo o site NME, uma pesquisa recente com 1.500 fãs elegeu Game of Thrones como o segundo final de TV mais decepcionante de todos os tempos, com 25% dos votos. Quem garantiu o primeiro lugar foi Lost, com 27.3%.

Para celebrar os 10 anos do seriado, o NME classificou as temporadas da série, da pior a melhor. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS:Emilia Clarke, de Game of Thrones, cria HQ sobre super-heroína; conheça Mother of Madness


8° lugar: Temporada 8

Segundo o site, a oitava temporada é a pior da série por perder o compromisso com a tradição de construção de mundos, sem grandes momentos verdadeiramente épicos.


7° lugar: Temporada 7

Essa temporada tem alguns elementos bons: Mindinho é penalizado, redenção de TheonGreyjoy, dragão zumbi e o retorno de Torta Quente! No entanto, de acordo com NME, o ritmo da trama é truncado e esquisito. Sete episódios no lugar dos 10 tradicionais não ajudaram.

+++LEIA MAIS: George R.R. Martin é confirmado em nova série da HBO; conheça Roadmarks


6° lugar: Temporada 5

O site aponta como a quinta temporada é boa, mas peca com momento misóginos: Shireen é queimada viva, Sansa é estuprada, Cersei é forçada a andar nua pelas ruas de Porto Real, etc.


5° lugar: Temporada 6

Na maior parte, a sexta temporada faz um ótimo trabalho. Ressuscitado por Melisandre, Jon Snow vira o ponto principal do programa. Além disso, a morte de Hodor é um dos momentos mais emocionantes da série - e o momento final de Ramsay é bastante satisfatório.

+++LEIA MAIS:Game of Thrones ganhará peça de teatro escrita por George R.R. Martin


4° lugar: Temporada 3

No auge, Game of Thrones representou um marco nas séries de TV. Esta é a temporada do trágico Casamento Vermelho - ponto alto da season, segundo o NME. Apesar de muita violência, a terceira temporada é, talvez, a mais saudável da série.


3° lugar: Temporada 2

A temporada possui diversos momentos épicos, como a Batalha da Água Negra. No centro de tudo está o totalmente detestável Joffrey. Um verdadeiro sucesso televisivo, diz o site.

+++LEIA MAIS: 5 papéis importantes na carreira de Jack Nicholson, um dos maiores atores do cinema [LISTA]


2° lugar: Temporada 1

A morte de Ned Stark (Sean Bean), única estrela verdadeiramente lucrativa, definiu as intenções do seriado desde o início. Porém, a interação entre Varys e Mindinho, a união de Jaime e Cersei e o grande amor da família Stark nos indicaram como esta era uma série digna de se assistir.


1° lugar: Temporada 4

Como o NME apontou, a quarta temporada de Game of Thrones traz o melhor da série: diálogos insanos, mortes insanas, interação entre personagens e muito mais.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o revival de Dexter: elenco, teaser, sinopse e mais


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL