Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 em estúdio

Banda prepara novo álbum em Dublin; ainda não há previsão de lançamento

Da redação Publicado em 20/02/2008, às 09h47 - Atualizado às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes do novo álbum, fans poderão ouvir a inédita "The Ballad of Ronnie Drew" - AP
Antes do novo álbum, fans poderão ouvir a inédita "The Ballad of Ronnie Drew" - AP

Bono Vox & Cia. estão trabalhando no sucessor do bem-sucedido How to Dismantle An Atomic Bomb, álbum de 2004, informou o site da Billboard. O U2 está se reunindo em Dublin, na Irlanda, ao lado dos produtores Brian Eno e Daniel Lanois, que já trabalharam com o grupo anteriormente.

Lanois confirmou à Billboard que o grupo já havia começado a escrever algumas canções para o novo disco em Marrocos e na França.

Ainda não foi divulgada nenhuma previsão para a data de lançamento, mas existe som inédito a caminho. O grupo gravou o single "The Ballad of Ronnie Drew", em homenagem ao ex-vocalista da banda irlandesa The Dubliners, que hoje vive com câncer. Todo dinheiro arrecadado com a música será doado ao instituto Irish Cancer Society, que cuida de pacientes com a doença na Irlanda.

A gravação conta com as participações de Kila, The Dubliners, Christy Moore, Shane MacGowan, Damien Dempsey, Andrea Corr, Sinead O'Connor e Moya Brennan. Estará disponível para download na Irlanda na próxima sexta, 22, e em CD na semana seguinte.