Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9 clássicos adolescentes dos anos 2000 que amamos reviver [LISTA]

Desde narrativas sobre líderes de torcida até super-heróis, os filmes da década de 2000 se revelam como verdadeiros clássicos

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 26/10/2020, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superbad, Bring It On e Sky High (Fotos: Reprodução)
Superbad, Bring It On e Sky High (Fotos: Reprodução)

Se nos anos 1980 pudemos acompanhar as histórias fascinantes de John Hughes e em 1990 descobrimos diversas comédias românticas teens, os anos 2000 não deixaram de ser um tesouro para o cinema adolescente.

Desde narrativas sobre líderes de torcida até super-heróis, os filmes da década de 2000 se revelam como verdadeiros clássicos. Ao capturar os momentos mais embaraçosos e emocionantes da juventude, é sempre engraçado relembrar as produções.

+++ LEIA MAIS: 12 séries incríveis - e dignas de maratona - lançadas em 2020 [LISTA]

Ao pensar nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou 9 clássicos adolescentes dos anos 2000 que amamos reviver. Confira a lista:


Sky High (2005)

No filme de super-herói, vemos a rotina de uma escola destinada para adolescentes com poderes. O protagonista, Will, é filho de personalidades importantes, mas aparentemente não tem nenhuma habilidade especial. Enquanto tenta descobrir a própria identidade, ele lida com uma ameaça bem maior.

Muito subestimado, Sky High tem uma trilha sonora maravilhosa, com efeitos especiais bem desenvolvidas e uma história viciante. Se você ainda não viu, é a hora.

+++ LEIA MAIS: Qual série teve a primeira temporada mais vista na Netflix em 2020?


Napoleon Dynamite (2004)

O desajeitado Napoleon precisa equilibrar a vida pessoal e a escolar no filme. No colégio, se envolve com a candidatura do amigo Pedro e em conflitos amorosos, enquanto em casa precisa lidar com a família. Pela história eletrizante, ganhou status de 'cult'.

+++ LEIA MAIS: Como as séries de TV reinventam o gênero de comédia romântica tão datado dos cinemas? [ANÁLISE]


Bring It On (2000)

Em Bring It On, somos levados para o mundo das líderes de torcida e as coreografias incríveis. Nele, um time aclamado descobre que a antiga capitã copiava os passos de um colégio rival. Pelo sucesso, se tornou o primeiro filme da série Bring It On (que conta com seis longas, no total).

+++ LEIA MAIS: Glee, American Horror Story e mais: 10 séries para entender o universo de Ryan Murphy


Superbad - É Hoje (2007)

Na comédia adolescente, seguimos um grupo de amigos que querem festejar ao máximo antes de se formarem no colégio. O que parece ser uma missão bem simples se torna bem complicada, e o jovens se vivem diversas (des)aventuras em um dia. O filme traz atores bem conhecidos do público atual e é super interessante vê-los no início de carreira.

Inclusive, dica: se você curte Superbad, deve dar uma chance para Booksmart (2019).


O Diário da Princesa (2001)

Um clássico. Com O Diário da Princesa nas telas, muitas pessoas imaginaram como seria ter um parente da realeza que pudesse te tirar da rotina angustiante de estudante. Com um tom bem leve e repleto de cenas engraçadas, o filme mostra como a vida de Mia (interpretada por Anne Hathaway) muda completamente depois de descobrir que é uma princesa.

+++ LEIA MAIS: Baseadas em histórias (quase) reais: figuras históricas como Catarina, a Grande e Emily Dickinson ganham novas personalidades com humor e ironia em séries de TV


Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Lindsay Lohan com certeza foi uma das atrizes mais famosas dos anos 2000. Em Sexta-Feira Muito Louca, ela vive uma estudante que, depois de uma noite bizarra, troca de corpo com a mãe Tess (interpretada pela icônica Jamie Lee Curtis).


Escola de Rock (2003)

Jack Black estrela em Escola de Rockcomo um músico que finge ser professor e monta uma banda com os alunos de um colégio conservador. A ideia tinha tudo para dar errado - e por vezes até deu -, mas não deixou de ser uma história super divertida. Para quem gosta de rock, esse é o filme perfeito para revisitar.

+++ LEIA MAIS: 6 séries brasileiras para maratonar no streaming: de Bom Dia, Verônica a Boca a Boca


Josie e as Gatinhas (2001)

Muito antes de Riverdale chegar nas telinhas, Josie e as Gatinhas já mostrava para o mundo as histórias do Archie Comics. No longa, o grupo musical é descoberto por um empresário e logo se torna um sucesso. No entanto, os planos das gravadoras para as jovens são bem mais sinistros.

Josie e as Gatinhas é pura nostalgia, e com uma trilha sonora incrível.

+++ LEIA MAIS: Gostou de Enola Holmes? Conheça Caçadoras de Recompensas, série da Netflix


Meninas Malvadas (2004)

Meninas Malvadas é um dos filmes mais famosos dos anos 2000. A produção nos coloca no meio de um colégio comandando por meninas populares, enquanto a novata Cady aparece para remodelar as estruturas. Quem consegue se esquecer da cena da apresentação de Natal?


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL