Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9 clássicos da Disney que você provavelmente esqueceu - mas pode rever no Disney +

Uma linha direta para memórias da infância: os melhores clássicos até os anos 1970

Redação Publicado em 22/11/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem 9 clássicos da Disney que você provavelmente esqueceu - mas pode rever no Disney +

Ah, oDisney +! Lar de memórias de infância, clássicos da Disney, diversão da Marvel... Um streaming bastante aguardado - e que finalmente chegou ao Brasil em novembro. Com ele, um catálogo recheado de produções originais e arquivos há muito um pouco apagados.

Disponíveis no Disney+ estão uma grande leva de filmes que só saíram na televisão, ou algo que foi aos cinemas hpa tantas décadas, e por mais que muita gente tenha amado, caíram no esquecimento.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes antigos bizarros para ver no Disney +: Computador de Tênis, Gato do Espaço e mais [LISTA]

Mas uma rápida olhada no catálogo já muda tudo. Conforme o assinante explora as coleções da Disney, quer temáticas quer linhas do tempo, encontra nomes, capas e histórias que adorava quando era mais novo - mas, provavelmente, esqueceu que existiam.

Aqui estão nove filmes bastante clássicos da Disney que deram uma desaparecida - mas estão no Disney +!

+++ LEIA MAIS: Fãs brasileiros se divertem com os títulos da Disney+ em português de Portugal; Veja reações


O Dragão Relutante (1941)

Também conhecido por O Dragão Dengoso. "Robert Benchley visita Walt Disney com a intenção de vender a ideia para um filme, mas acaba fazendo um passeio pelos bastidores dos Estúdios Disney. Ao longo do caminho, ele encontra Donald, Pluto, Pateta e outros personagens favoritos da Disney, e assiste ao completo curta de animação "O Dragão Dengoso".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++LEIA MAIS: Vale a pena assinar a Disney+? Comparamos os serviços de streaming; veja


A Ilha do Tesouro (1950)

O clássico de piratas! "Suba a bordo do navio Hispaniola e navegue com o jovem Jim Hawkins e o astuto pirata perneta, John Silver, em busca de um tesouro escondido. Contém cenas com fumantes."

+++LEIA MAIS:  Dia da Consciência Negra: Disney+ faz coleção especial para comemorar histórias negras


Doce ou Truque (1952)

"Quando os sobrinhos vão para a casa de Pato Donald fantasiados, ele joga água neles e ri. Hazel apronta para cima de Pato Donald e os sobrinhos ganham doces finalmente."

+++LEIA MAIS: Como The Mandalorian resgatou (e abraçou) a verdadeira essência de Star Wars [ANÁLISE]


O Signo do Zorro (1960)

"Don Diego retorna de seus estudos na Espanha para combater a cruel tirania de Monastario, comandante do povoado de Los Angeles. Don Diego desempenha um papel duplo: mostra-se para todos como um completo fracasso, mas, secretamente, ele é o vingador mascarado, Zorro!"

+++LEIA MAIS: Black Is King: Álbum visual de Beyoncé é uma lição decolonial sobre as diferentes Áfricas: 'Dá espaço para culturas fora da compreensão dominante'


Pollyanna (1960)

"Pollyanna é uma órfã que traz alegria para a vida de todos que conhece, mas sua tia Polly não valoriza a sobrinha animada. É somente quando ela quase perde sua "Menina Feliz" que a tia Polly percebe o verdadeiro poder do amor e da felicidade."

+++ LEIA MAIS: 100 anos de Disney: um filme de cada década para assistir no streaming [LISTA]


Se Meu Fusca Falasse (1969)

"O azarado piloto de corrida Jim Douglas se associa ao pequeno Fusca com personalidade própria e entende o valor do carro apenas quando um rival dissimulado tenta roubá-lo."

+++ LEIA MAIS: Além da Marvel: 7 produções antigas para relembrar e maratonar no Disney+


Se Minha Cama Voasse (1971)

"Em 1940, uma solteirona inglesa excêntrica vira aprendiz de bruxa. Com a ajuda de três crianças e seu mentor involuntário, ela descobre um feitiço mágico na lendária Ilha de Naboombu, e depois o usa para expulsar soldados alemães que pretendiam invadir a Inglaterra. Contém cenas com fumantes."

+++ LEIA MAIS: Vale a pena assinar a Disney+? Comparamos os serviços de streaming; veja


A Pata de Um Milhão de Dólares (1971)

"Um pesquisador leva para casa uma pata de seu laboratório experimental e descobre que ela põe ovos de ouro. Sua vida de novo rico se torna uma batalha quando o segredo vem a público, e amigos, vizinhos e os funcionários do Tesouro Nacional preparam um ataque geral para capturar a ave rara."

+++ LEIA MAIS: Sem lançamento no cinema? Tudo que sabemos sobre Oscar 2021: Datas, filmes, inscrições


A Montanha Enfeitiçada (1975)

"Dois jovens órfãos extraterrestres com poderes sobrenaturais tentam descobrir a verdade sobre seu passado envolto em mistério. As complicações aumentam quando eles viram protegidos de um milionário impiedoso que quer explorar os poderes incomuns dos meninos. Contém cenas com fumantes."

+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL