Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9 curiosidades e fatos desconhecidos sobre Han Solo, de Star Wars [LISTA]

Casamento, divórcio, amor e armas: algumas novidades sobre o personagem de George Lucas

Redação Publicado em 28/05/2020, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford em Star Wars: Uma Nova Esperança (Foto: Reprodução)
Harrison Ford em Star Wars: Uma Nova Esperança (Foto: Reprodução)

Desde Uma Nova Esperança, primeiro filme de Star Wars, lançado em 1977, Han Solo(Harrison Ford) é um dos personagens mais popular da saga criada por George Lucas. O contrabandista falastrão e sedutor - além de bastante irônico - conquistou o coração de muitos dos fãs.

Sua presença tornou-se quase obrigatória nos filmes vindouros de Star Wars - e, de fato, aparece na maioria. Mesmo assim, há muitos fatos pouco explorados sobre o personagem, ou detalhes que passam despercebidos pois não árecem tão importantes.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill reage ao assistir ao próprio teste de Star Wars: "Pensava que o Han Solo era o protagonista"

Com base em uma lista do Screen Rant, separamos alguns fatos poucos conhecidos sobre Han Solo, de Star Wars. Veja:

Atirou primeiro!

Uma das maiores lendas de Star Wars: Han Solo vs Greedo. Apesar das inúmeras edições de George Lucas, o fato é: Han Solo atirou primeiro, e não é um cara tão legal assim.

+++ LEIA MAIS: A poderosa lição de Yoda para Luke Skywalker em Star Wars completa 40 anos: ‘Tentativa não há’; relembre

Infância conturbada

Há rumores que Han Solo é da realeza. Nada confirmado… Na verdade, o pai dele era mecânico, e dizia que Solo cresceria para ser um piloto. Acabou abandonando a família antes dele crescer, porém

Lá vem o noivo

No início de Despertar da Força, descobrimos que Han Solo e Leia não estão juntos. Decepcionante, pois eles acabam a primeira trilogia apaixonados. Mas os dois, aparentemente, casaram logo depois de Retorno de Jedi.

+++ LEIA MAIS: Han Solo e Luke Skywalker se beijaram em cena deletada de Star Wars - e fãs apoiam o casal Skysolo

Carteira Assinada

Han Solo contrabandeou para Jabba the Hut durante muitos, muitos anos. Era um dos pilotos preferidos do monstrengo - mas, quando o conhecemos, já se odeiam. Por que será?

‘Tá patrão

24 anos depois da Batalha de Endor, Han Solo queria um caminho mais calmo. Virou empresário de piloto! Fiver Sabers era seu pupilo e protegido.

+++ LEIA MAIS: Agora é oficial: George Lucas diz em que ordem Star Wars deve ser assistido:

Um bebê Solo?

George Lucas era o rei do fanservice. Por isso, quando criou a segunda trilogia, deu um jeito de fazer quase todos os personagens originais aparecerem. Quis colocar Han Solo, mas mudou de ideia - ainda bem, pois qual a conexão? 

Ideia de outro mundo

Han Solo tem aparência de humano, mas quase foi completamente diferente! Originalmente, era um alienígena com a pele verde. Ainda bem que ficou como pessoa - seu charme vem todo disso.

+++ LEIA MAIS: George Lucas mudou o nome original de Luke Skywalker por culpa de Charles Manson; entenda

Improviso

Um pouco antes de ser congelado, Han Solo recebe uma declaração da princesa Leia: “te amo!”. Responde com o icônico “eu sei.” A fala dele foi improviso, não estava no roteiro.

Mão amiga

Harrison Ford só entrou em Star Wars com uma ajudinha de Ford Coppola. O diretor era amigo íntimo de George Lucas, e os três fizeram um ‘clube de trocas’ nos filmes American Graffiti, A Conversaçãoe Apocalypse Now.

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE