Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9ª Feira Nacional do Livro leva shows gratuitos a Ribeirão Preto

Evento acontece entre 18 e 28 de junho, ecom apresentações de Vanessa da Mata, Maria Rita e Luiz Melodia, entre outros

Da redação Publicado em 18/06/2009, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Nesta quinta-feira, 18, a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, deu início à 9ª Feira Nacional do Livro. O evento a céu aberto contará com shows gratuitos de nomes como Adriana Calcanhotto, João Bosco, Oswaldo Montenegro, Vanessa da Mata, Maria Rita, Paulinho da Viola, Luiz Melodia eToquinho, entre outros.

Além da exposição de livros, a feira terá a presença de mais de 100 escritores da literatura nacional e internacional, que participarão de palestras e debates com os visitantes. A maratona cultural prestará ainda homenagem à poetisa brasileira Cora Coralina (1889-1985) e terá, ao todo, mais de 60 apresentações musicais de artistas locais, corais e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Os chilenos Tita Parra e Antar Parra também estarão nos palcos do evento.

Todos os shows serão realizados no Theatro Pedro II e no Palco da Esplanada, onde a programação musical será finalizada, com a apresentação do músico Lenine.

O evento abrigará também a comemoração do Ano Internacional da Astronomia, que transformará o local em um observatório montado com telescópios. A praça terá ainda uma "Cidade do Livro", voltada para o público infantil, com atividades e cenários incentivando a leitura.

Haverá, ainda, a entrega de dois prêmios - "Literário Cora Coralina" (para as melhores obras de estudantes de Ribeirão Preto e escritores de todo o país, nas modalidades desenho, poema, conto e crônica) e "Rubem Cione de Ciência, Literatura e Cultura" (dado ao autor da melhor publicação, dentro das quatro áreas intelectuais, inscrita no concurso). Para a programação completa da 9ª Feira Nacional do Livro, clique aqui.

9ª Feira Nacional do Livro em Ribeirão Preto

18 a 28/06, a partir das 9h

Praça XV de Novembro, Praça Carlos Gomes e Esplanada do Pedro II - Centro

Gratuito

Informações: www.feiradolivroribeirao.com.br