Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 9 melhores frases de Thom Yorke sobre Bono Vox, sexo e capitalismo

"A parte mais difícil de estar no Radiohead é ouvir minha própria música"

Redação Publicado em 23/02/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke (Foto: Erik Kabik Photography / MediaPunch / IPX)
Thom Yorke (Foto: Erik Kabik Photography / MediaPunch / IPX)

Sobre estrelas do rock

"Não há nada mais chato do que uma estrela do rock and roll. Alguém que está na estrada há mais de 10 anos, esperando atenção aonde quer que vá, bebendo até ficar estúpido, que é detestável, incoerente, sem criatividade e com um ego enorme. Não há nada mais inútil."

+++ LEIA MAIS: Radiohead já fez música-tema para James Bond e foi esnobado; relembre


Sobre o Radiohead

"A parte mais difícil de estar no Radiohead é ouvir minha própria música."


Sobre ser Thom Yorke

"É difícil ser Thom Yorke. Você precisa se levantar todas as manhãs, olhar para aquele rosto e não atirar nele com uma arma."

"É fácil ser infeliz. Ser feliz é mais difícil - e mais legal."


Sobre a infância

"Eu cresci acreditando que eu era fundamentalmente impotente. Gradualmente, ao longo dos anos, ocorreu-me que esse era realmente um mito muito conveniente para o estado."

+++ LEIA MAIS: Radiohead vs Lana Del Rey e mais: os 5 casos de plágio mais marcantes da história da música [LISTA]


Sobre a solidão

"Parte de mim está sempre procurando por alguém que se vire para mim, me pague uma bebida, me dê um abraço e me diga que está tudo bem. Por que eu costumo descontar nas pessoas. Por dias eu fico insuportável, não consigo nem falar com ninguém. E isso me perturba, porque eu continuo fazendo isso. Eu quero estar sozinho, mas eu quero que as pessoas me notem - ao mesmo tempo. Não posso evitar."


Sobre Bono

"A diferença entre mim e Bono Vox é que ele fica completamente feliz em elogiar pessoas para conseguir o que ele quer, e ele é muito bom nisso, mas eu simplesmente não posso fazer isso. Eu provavelmente acabaria dando um murro na cara deles em vez de apertar-lhes as mãos, mas isso é melhor do que ficar fora do caminho deles. Eu não posso simpatizar com esse nível de besteira. É uma vergonha, verdade, e num caminho isso pode ajudar se eu quiser, mas eu não posso. Eu admiro o fato de Bono poder, e poder caminhar através disso cheirando a rosas."

+++ LEIA MAIS: Radiohead anuncia ‘hiato’ durante o ano de 2020


Sobre sexo

"O sexo é mais do que um simples ato de prazer, é a capacidade de se sentir tão perto de uma pessoa, tão conectado, tão confortável que  quase perde o fôlego a ponto de sentir que não pode aguentar. E neste momento você é uma parte dela."


Sobre o capitalismo

"Sonic: O Filme é uma bela declaração sobre o capitalismo. Você passa a vida inteira coletando anéis amarelos e, em seguida, atinge um ponto e perde todos eles. E há um homem gordo que quer matar você."

+++ LEIA MAIS: Radiohead: as 7 coisas mais raras e interessantes no arquivo disponibilizado pela banda


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA