Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9 motivos parar entender por que todo mundo ama Peaky Blinders: gangues, violência e viradas sensacionais

A série da família criminosa dos anos 1920 conquistou uma legião de fãs rapidamente

Redação Publicado em 05/08/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peaky Blinders (foto: reprodução BBC/ Netflix)
Peaky Blinders (foto: reprodução BBC/ Netflix)

Peaky Blinders é um dos maiores fenômenos das séries atuais. A vida da família criminosa dos Shelby conquistou espontaneamente uma legião de fãs entre os assinantes da Netflix. Até Brad Pitt gosta da história e queria participar de uma futura temporada.

Mas, de onde vem o encanto da produção? Vários aspectos diferentes se combinam para criar uma obra cheia de personalidade, com momentos dramáticos e emocionantes, mas capaz de não se levar muito a sério, com momentos cômicos e intencionalmente exagerados.

Listamos os motivos que tornam Peaky Blinders irresistível abaixo, vem conferir:


Primeiro de tudo, os sotaques

Boina | PLAYBOY

O dialeto de Birmingham é bem grosseiro e por vezes considerado um dos sotaques mais feios do Reino Unido, mas isso combina perfeitamente com a série e principalmente com o Thomas Shelby, interpretado por Cillian Murphy.

+++LEIA MAIS: A cena de Peaky Blinders mais difícil para Cillian Murphy


Roupas

Peaky Blinders: how masculinity empowers and weakens men

Apesar de toda a desigualdade social e falta de direitos dos anos 1920, é inegável que os trajes sociais e vestidos dessa era vintage tem um apelo forte com o público.

+++LEIA MAIS:  4 vezes em que odiamos Thomas Shelby em Peaky Blinders [LISTA]


Thomas Shelby

Nós realmente precisamos explicar esse motivo? O líder da família Shelby, com lindos olhos azuis e uma atitude de bad boy conquista qualquer um com o carisma e a marra.

+++LEIA MAIS: Como os games Batman: Arkham revolucionaram ao finalmente acertar uma adaptação das HQs para os videogames - e influenciaram até o cinema


Tom Hardy como Alfie Solomons

Alfie Solomons: The Scene-Stealingest Character Of All Time | by ...

O maior astro convidado da produção, Tom Hardy dá um show de xingamentos e caras de mal como o contrabandista judeu Alfie Solomons, um rival a altura de Thomas.

+++LEIA MAIS: Viking é pop? Séries, filmes e até games: por que e como o povo escandinavo se tornou o novo queridinho da cultura pop? [ANÁLISE]


Personagens femininas fortes

The Women of Peaky Blinders. I am always on the lookout for good ...

As mulheres de Peaky Blinders são uma das maiores forças da história. Todas as mulheres, desde tia Polly e Ada Shelby, até Lizzie Stark, Gina Gray, Linda Shelby e, é claro, Grace Burgess, marcam cada cena que aparecem. Tia Polly é a matriarca que dirigia o negócio quando os homens estavam lutando na guerra. Ela tem seus próprios momentos de defesa e auto-piedade, mas não aceita ser subestimada pelos outros.

+++LEIA MAIS: As 4 melhores cenas deletadas de The Office: Michael jamaicano, assassino secreto e mais [LISTA]


Ação desenfreada

Peaky Blinders' Recap, Season 5 Finale: "Mr. Jones"

Tiroteios, festas, pancadarias, trocas de farpas e romance com cenas bem explícitas, tem sempre alguma coisa muito provocante acontecendo na série. Com certeza não dá para pegar no sono assistindo.

+++LEIA MAIS: Brinquedos de Toy Story envelhecem? Eles morrem? Diretor, enfim, dá a resposta


Cores vibrantes e vários momentos de videoclipe

suzazq no Twitter: "Just remember how he says her name..."Grace ...

Seja fogo das fornalhas de fábricas que nunca param, meia luz de clubes noturnos, várias cenas são esteticamente hipnotizantes, com cores que se destacam e momentos dignos de videoclipe.

+++ LEIA MAIS: 5 fatos de Peaky Blinders totalmente diferentes da gangue da vida real [LISTA]


Trilha sonora

Uma trilha sonora igualmente temperamental e vintage apóia o programa, com todos os episódios iniciados com "Red Right Hand", de Nick Cave and The Bad Seeds, que estabelece o clima musical desde o início. Além disso, a série apresenta músicas de Arctic Monkeys, TheWhite Stripes, Radiohead, Laura Marling, PJ Harvey e TomWaits. Quer mais?

+++ LEIA MAIS: Jason Statham perdeu papel de Tommy em Peaky Blinders por causa de uma mensagem de texto


O gênio criativo de Steven Knight

O que dá charme a produção é a história intrigante, roteiro engenhoso com várias reviravoltas e direção profunda. Steven Knight é o gênio criativo por trás de tudo isso e sua inspiração veio dos contos que ouviu durante a infância de seus pais. PeakyBlinders eram uma gangue realmente famosa na época, que consistia em casas de apostas e agiotismo.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS