Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9 teorias sobre a nova cena pós-créditos de Vingadores: Ultimato [LISTA]

Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, anunciou que Vingadores: Ultimato terá uma cena pós-créditos a partir de 28 de junho

Pedro Antunes Publicado em 21/06/2019, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vilão Thanos, em Vingadores: Ultimato (Foto: Divulgação)
O vilão Thanos, em Vingadores: Ultimato (Foto: Divulgação)

Talvez você, seus amigos e os outros desavisados tenham esperado até o fim da última linha dos créditos finais de Vingadores: Ultimato desaparecer, ver a luz da sala de cinema acender e nada de uma cena extra aparecer na tela grande. O mais recente filme da Marvel Studios, estúdio que aliás estabeleceu as cenas pós-créditos como algo quase obrigatório, não tem uma, mesmo.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Longe de Casa ganha novo trailer com spoilers de Vingadores: Ultimato

Ou melhor, não tinha. Faltando US$ 45 milhões de arrecadação para alcançar Avatar, filme de James Cameron lançado em 2009, e se estabelecer como o maior filme de todos os tempos, em termos financeiros, Vingadores: Ultimato, tem uma carta na manga. No caso, uma cena pós-créditos.


Kevin Feige, chefão dos estúdios, revelou recentemente que a partir do dia 28 de junho, uma nova versão do filme ganhará os cinemas de todo o mundo, com algumas cenas deletadas da versão final e, enfim, um momento pós-créditos.

Os fãs já estão ansiosos para descobrir o que está por vir e têm criados teorias, das mais coerentes às mais bizarras. Reunimos aqui 9 dessas teorias. Vamos lá:

A cena com Katherine Langford

Uma das maiores interrogações a respeito da versão final de Vingadores: Ultimato foi a ausência de Katherine Langford, atriz conhecida pela série 13 Reasons Why. Ela foi anunciada no filme, os diretores Russo falaram da participação da moça, mas as cenas nas quais ela participava não entraram no corte final.

Landford viveria uma versão mais velha de Morgan, a filha de Tony Stark. Uma das apostas mais plausíveis é que uma cena que já foi descrita por pessoas ligadas à produção, na qual a Morgan de Landford em contato com uma espécie de consciência virtual de Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Mais da Viúva Negra

A personagem de Scarlett Johansson fez um último sacrifício ao se jogar de um precipício em Vormir para que os Vingadores conseguissem a Joia da Alma, em uma cena bastante polêmica, já que a decisão de qual personagem deveria morrer, Viúva Negra ou Gavião Arqueiro, veio a partir de um pedido da equipe de efeitos especiais do filme.

Fãs divergem aqui. Alguns acreditam que a Viúva Negra deveria ter um funeral ou uma forma de homenagem, outros querem ver algo que mostre que a personagem esteja viva. O certo é que um filme solo da Viúva Negra está em produção e deve sair nos próximos anos.

Para onde vai o Doutor Estranho?

Assim como um filme de Viúva Negra está em produção, também está nos planos da Marvel Studios uma sequência para o filme de Doutor Estranho de 2016. A vitória contra Thanos ao final de Vingadores Ultimato devolveu a Joia do Tempo para o personagem de Benedict Cumberbatch e encerrou a maior ameaça ao universo dos heróis do estúdio.

Uma sequência com Doutor Estranho, com todos os universos à disposição dos criadores poderia estabelecer também um novo vilão para a próxima fase do Universo Cinematográfico da Marvel. E isso nos leva à próxima teoria.

Quem será o novo vilão do MCU?

Thanos apareceu em uma cena pós-créditos e a nova ameaça que deverá rondar os futuros filmes do MCU (sigla da versão em inglês de Universo Cinematográfico da Marvel) pode ser estabelecida neste momento, como consequência dos usos das Joias do Infinito juntas. Mas, convenhamos, é difícil imaginar que a Marvel vá dar uma bandeira dessas tão cedo.

Novidades do Disney +

Não é preciso ir muito longe e imaginar mil e uma inovações para a cena pós-crédito. De forma mais pragmática, podemos pensar nos planos mais reais que estão por vir. A Disney, dona do Marvel Studios, vai lançar o Disney +, sua versão da Netflix com produções próprias, inclusive com alguns personagens dos Vingadores.

Estão previstas séries do Loki, Gavião Arqueiro, Soldado Invernal com Falcão e mais. Quase todas devem se passar depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato (com exceção da série do Loki que, como vocês sabem, também morreu nas mãos de Thanos no início de Guerra Infinita), então uma saída fácil - e boa para os negócios - é revelar um pouco do que virá no Disney +.

Venham, X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool

A teoria das mais mirabolantes é a inclusão de personagens que são da Marvel nos quadrinhos mas cujos direitos para o uso nos cinemas estava com a Fox apareçam nessa cena pós-crédito. Sim, nós entendemos a vontade dos fãs de uma saga como X-Men versus Vingadores, mas ela é bem pouco provável.

De qualquer modo, se Kevin Feige estiver maluquinho, pode ser que essa cena pós-créditos dê um boas-vindas a alguns desses personagens.

Os Eternos, muito prazer

Uma nova aposta do Marvel Studios é o filme com os personagens Eternos, cuja história se passar muitos e muitos anos antes da existência dos Vingadores. O elenco já tem nomes como o de Angelia Jolie e Richard Madden, mas mesmo assim o filme é considerado uma aposta por trazer personagens bastante desconhecidos para o grande público. Em todo caso, a Marvel já mostrou que sabe muito bem o que fazer nesses casos, vide o sucesso de Guardiões da Galáxia.

Tributos a Stan Lee nunca são demais

Stan Lee era conhecido por gostar de aparecer nos filmes dos personagens criados por ele, mas também por não gostar de viajar. Então, quando ia gravar uma cena com sua participação, fazia mais de uma, para diferentes filmes. Não seria demais se ele surgisse de novo nas telas?

Mais um shawarma, por favor?

Foi famosa a aparição dos Vingadores em um restaurante de shawarma após a Batalha de Nova York, no primeiro filme dos heróis. Há quem aposte que eles vão repetir o feito e recriar o momento, mesmo sem Tony Stark.

De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos