Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

91% dos músicos não conseguem pagar por equipamentos, diz pesquisa

Pesquisa aponta "crise de custo de trabalho " e mostra que a inflação faz com que músicos não consigam se manter financeiramente

Redação Publicado em 16/11/2022, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Cardy/Getty Images)
Matt Cardy/Getty Images)

Em 2022, 91% dos músicos não conseguem comprar os próprios equipamentos. O estudo foi conduzido pela instituição de caridade, Help Musician no Reino Unido.

O resultado aponta a uma "crise de custo de trabalho," e mostra que o aumento dos custos de energia, combustível, inflação de dois dígitos faz com que músicos não consigam se manter.

+++LEIA MAIS: 'November Rain', do Guns N' Roses, ganha versão com 50 músicos eruditos

Além disso, 90% dos 500 músicos entrevistados estão preocupados com a alimentação, enquanto 84% estão preocupados com a capacidade de pagar a hipoteca ou o aluguel. A saúde mental dos músicos também é prejudicada. 88% admitiu que problemas emocionais estão afetando negativamente suas carreiras.

É preciso muita energia física e mental para funcionar e sustentar uma carreira na música; os desafios atuais resultam em estresse, desilusão, perda de talentos e carreiras encurtadas.
Devemos tentar fazer tudo o que pudermos para apoiar a imensa criatividade que o Reino Unido tem a oferecer e garantir que as necessidades dos músicos sejam ouvidas, apoiadas e atendidas.” disse James Ainscough, diretor executivo da Help Musicians.