Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Miley Cyrus já foi banida da China por causa de uma foto; entenda

Na época, a cantora pop tentou se desculpar, mas o governo chinês não retirou a condenação

Redação Publicado em 16/10/2020, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus (Foto: Reprodução)
Miley Cyrus (Foto: Reprodução)

Miley Cyrus possui um longo histórico envolvendo polêmicas, seja na vida pessoal ou profissional. A cantora já foi alvo de inúmeros boatos por causa do relacionamento de idas e vinda com Liam Hemsworth e já provocou diversas vezes o público com performances transgressoras, como a do VMA 2013.

Muitas vezes, a mídia condenou o comportamento rebelde da artista por não achar apropriado, principalmente quando ele fazia algo que não condizia com a imagem ingênua da personagem Hannah Montana, com a qual Miley ficou eternizada na cultura pop.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus roqueira: Site elege as melhores versões de clássicos do rock feitas pela cantora

Porém, houve uma polêmica em que a cantora realmente precisou repensar as atitudes dela, segundo o Showbiz CheatSheet. Em 2009, a artista e alguns amigos - vale ressaltar, todos brancos - posaram ao lado de um jovem asiático e decidiram fechar os olhos ou puxá-los com os dedos para “imitar” os traços do garoto.

A atitude racista foi condenada pelo governo chinês, que baniu a cantora pop do país. Na época, a artista tentou se justificar e dizer que estava apenas brincando, mas as desculpas não foram aceitas.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus revela trauma do divórcio com Liam Hemsworth e reclama de boatos de traição: 'Tentarem me fazer parecer desleal'

Miley não foi a primeira e nem a última artista pop a ser condenada pelo governo chinês. A cantora Björk e o astro de Hollywood Brad Pitt são outros nomes que já foram proibidos de entrar no país por interpretações consideradas preconceituosas.

A foto de Miley Cyrus pode ser vista em um vídeo do Canal iO Trendz, no Youtube, a partir dos 19 segundos:


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL