Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A moda dos super-heróis

Exposição nos EUA vasculha a influência do estilo dos personagens de quadrinhos no mundo real

Da redação Publicado em 07/05/2008, às 11h07 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Roupas esportivas, capas ou detalhes em couro: essas e outras tendências, lançadas em algum momento por estilistas e grifes, são exploradas de um jeito diferente na exposição Super-heróis - moda e fantasia, inaugurada hoje no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

A mostra apresenta figurinos usados por atores em filmes que retratam heróis de quadrinhos. Roupas usadas por Tobey Maguire em Homem-Aranha 3 (2007) e Michelle Pfeiffer em Batman - O Retorno (1992, quando ela interpretou a Mulher-Gato) estão expostas no salão. As mais antigas são as usadas por Christopher Reeve (morto em 2004 - o ator ficou tetraplégico em 1995, depois de cair de um cavalo) em Superman (1978).

Para os organizadores da exposição, o estilo adotado em Superman influenciou a produção cinematográfica e "tornou-se o padrão seguido por super-heróis sucessivos", informou a agência de notícias Reuters.

Os figurinos estão expostos em um salão cheio de espelhos. Cada modelo está próximo a roupas que teria influenciado.

A mostra, que fica em cartaz até o dia 1º de setembro, foi apresentada na segunda-feira para inúmeras celebridades, inclusive a top brasileira Gisele Bündchen.