Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A nova formação dos Mutantes

Grupo de Sérgio Dias tem agora oito integrantes

Por Artur Tavares Publicado em 03/04/2008, às 18h21 - Atualizado às 22h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Dias monta nova formação dos Mutantes e já grava disco de inéditas - Reprodução
Sérgio Dias monta nova formação dos Mutantes e já grava disco de inéditas - Reprodução

Assim que a Secretaria de Turismo de São Paulo confirmou os desmanchados Mutantes para um show na Virada Cultural deste ano, que acontece entre os dias 26 e 27 de abril, Sérgio Dias, o único integrante remanescente do grupo (criado em 1966, com Arnaldo Baptista e Rita Lee na formação original, além do próprio Dias), divulgou um comunicado à imprensa explicando que continua mesmo sem Arnaldo Baptista e Zélia Duncan, que deixaram a banda em setembro do ano passado.

Dias declarou ainda que o grupo já está trabalhando em um álbum, "um projeto novo e virgem, um novo CD de músicas inéditas", nas palavras do músico. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Mutante informou ao site da RS quem são os novos Mutantes: além do próprio, na guitarras e nos vocais; Bia Mendes, vocais; Fabio Recco, vocais; Vinicius Junqueira, baixo; Dinho Leme, na bateria; Henrique Peters, a cargo de teclado, flautas, orquestra e vocais; Vitor Trida, teclados guitarras, violões, cello, flautas e vocais; e Simone Soul, percussão.

O músico se mostrou triste pela saída dos integrantes que retornaram com a banda em 2006, mas disse que aprendeu uma lição: "Estarei sempre de luto por Arnaldo e com Zélia. Creio que me apressei ao julgá-la uma Mutante. Ela parecia tanto sê-lo, mas descobri que em vez de Mutante, ela é uma "Transformer". Ela serviu para provar que Mutantes é maior do que qualquer um de seus membros individuais", disse Dias, abrindo seu comunicado. Mais à frente, explicou que tentou "desde o começo, junto a meu irmão e à Zélia, formar um núcleo de criação, mas foi infrutífero, pois eles não quiseram fazer músicas novas".

Além dos atuais membros dos Mutantes, Sérgio Dias disse estar trabalhando em novas composições com Tom Zé, e que o álbum terá participação de Devendra Banhart, que já tocou com Caetano Veloso.

O anúncio oficial da nova formação dos Mutantes acontecerá em 22 de abril, no Theatro Municipal de São Paulo. Lá, além de mostrar seus novos companheiros, Dias vai tocar uma das novas músicas do disco.