Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Pequena Sereia: diretor exalta atuação de Halle Bailey durante os testes; 'ao final, eu estava chorando'

O live-action de A Pequena Sereia estreou nesta quinta-feira 25

Redação Publicado em 25/05/2023, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halle Bailey em A Pequena Sereia (2023) (Foto: reprodução)
Halle Bailey em A Pequena Sereia (2023) (Foto: reprodução)

Halle Bailey, atriz escolhida para interpretar Ariel no novo live-action da Disney,A Pequena Sereia (2023), têm surpreendido a todos com sua atuação. No entanto, antes de estrear nos cinemas, Halle Bailey de apenas 23 anos, emocionou  Rob Marshall, diretor do longa durante seu teste para o papel. 

Halle foi a primeira pessoa a fazer teste para Ariel. Ela fechou os olhos e começou a cantar “Part of your world”. Ao final, eu estava chorando." Conta o cineasta (via O Globo). 
Depois disso, continuamos procurando, mas ninguém chegou perto. Ela tem tudo, a paixão, a força, a vulnerabilidade, a ingenuidade. Tem uma voz fantástica. Ficou claro que seria ela."

+++ LEIA MAIS: Pequena Sereia: Melissa McCarthy comenta papel de Úrsula no live-action: ‘Uma das minhas vilãs favoritas’

Primeiras críticas exaltam atuação de Halle Bailey

As primeiras críticas e A Pequena Sereia (2023) apontam o excelente desempenho de Halle Bailey como a segunda protagonista negra de um filme Walt Disney Pictures

Além de Bailey protagonizando o filme ao lado de Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, o elenco repleto de astros conta com nomes como: Melissa McCarthy (A Espiã que Sabia de Menos) como ÚrsulaJavier Bardem (Comer, Rezar e Amar) como Rei Tritão, Daveed Diggs (Ponto Cego) como Sebastião, Jacob Tremblay (Extraordinário) como Linguado e Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como Gaivota

+++ LEIA MAIS: Pequena Sereia: Melissa McCarthy comenta papel de Úrsula no live-action: ‘Uma das minhas vilãs favoritas’

Confira o que as primeiras críticas falaram sobre o remake live-action de A Pequena Sereia, segundo a seleção do Screen Rant:

Variety, por Petero Debruge

"Halle Bailey é a justificativa pela qual qualquer público deveria revisitar esse clássico”


Entertainment Weekly, por Maureen Lee Lenker

“Com Halle Bailey, a vida sob o mar é melhor do que qualquer coisa em live-action que a Disney já fez em quase uma década”.


The Guardiain, por Ellen E. Jones

"[Halle] Bailey é o único triunfo absoluto do filme e o melhor argumento para toda essa empreitada de remake em live action. [...] Se esses filmes devem ter algum propósito além de ser dinheiro nostálgico, deve ser permitir que todas as crianças – não apenas as brancas – se vejam como habitantes do Magic Kingdom.

+++ LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Lizzo fez teste para interpretar vilã: ‘Ela faria twerk’

Mas quase tudo o mais sobre isso falha como um peixe moribundo no convés. Mais significativamente, isso se aplica ao trio de personagens cômicos: Sebastião, o caranguejo, Linguado, o peixe, e Scuttle, a ave marinha. Isso não é culpa do talentoso elenco de vozes: Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina, respectivamente. É que coisas que são fofas ou engraçadas quando feitas por um desenho animado antropomorfizado não são mais fofas ou engraçadas quando feitas por aproximações da vida marinha geradas por computador sem expressões faciais reconhecíveis. 


The Hollywood Reporter, por Lovia Gyarkye

A Pequena Sereia, de [Rob] Marshall, se assemelha a muitas ofertas recentes da Disney: é sentimental, às vezes desigual e acolchoado para a controvérsia climática. Há uma sensação irritante de aversão ao risco – narrativamente, pelo menos – e essa cautela faz com que a diversão pareça sancionada. Como outros remakes live-action, A Pequena Sereia é uma história bem embalada e cheia de consciência representativa. Há o suficiente para preencher uma noite, mas não inspira muito mais do que uma sensação passageira de déjà vu”.

+++ LEIA MAIS: A Pequena Sereia: fã mostra como Ariel de Halle Bailey seria em animação [FOTOS]


The Independent, por Clarisse Loughrey

“[Melissa] McCarthy, como Úrsula, oferece sua melhor homenagem à inspiração original da personagem, a drag queen Divine. É uma performance louvável que fará você se perguntar o que poderia ter sido se a Disney tivesse a coragem de apresentar uma drag queen real no papel. Mas falando mais amplamente aqui: [Halle] Bailey à parte, essa Pequena Sereia é o peixe de ontem servido seco e não comestível”.