Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Pequena Sereia: Vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizam

O trailer do novo live-action de A Pequena Sereia foi divulgado na última sexta-feira, 10, e chamou muita atenção dos pequenos. Confira

Pamela Malva Publicado em 12/09/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança reagindo ao trailer (Foto: Reprodução/ Twitter) e cena de 'A Pequena Sereia' (Foto: Divulgação/ Disney)
Criança reagindo ao trailer (Foto: Reprodução/ Twitter) e cena de 'A Pequena Sereia' (Foto: Divulgação/ Disney)

Na última sexta-feira, 10, a Disney divulgou o trailer oficial do live-action de A Pequena Sereia, que será protagonizado pela atriz e cantora Halle Bailey. E, apesar da enorme quantidade de dislikes que o vídeo recebeu no Youtube (via O Globo), as reações de crianças pretas diante da adaptação viralizaram nas redes sociais e comoveram internautas.

Aos 22 anos, Halle Bailey foi confirmada como a nova Ariel em 2019 e, desde então, o live-action vem sendo criticado por trazer uma protagonista negra, diferente da animação de 1989, que traz uma sereia branca. Tamanha foi a frustração dos internautas que o trailer do live-action recebeu mais de 1 milhão de dislikes no Youtube, segundo O Globo.

+++LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Como Halle Bailey impressionou Javier Bardem em ensaio para filme?

Nas demais redes sociais, no entanto, o trailer recebeu uma onda de boas avaliações. Isso porque, durante todo o final de semana, vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizaram nas redes sociais — em imagens que, além de demonstrarem a emoção dos pequenos, também enalteceram a importância da representatividade no cinema. Confira:

@workingmama My daughter’s reaction 😭 to the little mermaid trailer. #littlemermaidtrailer#representationmatters♬ original sound - 💕 Workingmama💕

Mesmo dividindo opiniões, o live-action de A Pequena Sereia deve ser lançado no dia 26 de maio de 2023. E, além de Halle Bailey, o longa ainda conta com Melissa McCarthy, Jacob Tremblay, Awkwafina, Javier Bardem e Daveed Diggs em seu elenco. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Lizzo fez teste para interpretar vilã: ‘Ela faria twerk’


Ataques racistas

Recentemente, Halle Bailey falou sobre os ataques racistas que recebeu após ser confirmada como protagonista do live-action da Disney, A Pequena Sereia(1989). Tudo isso porque, na animação original, a filha do Rei Tritão é branca.

Halle Bailey, intérprete de Ariel, é a segunda protagonista negra de um filme do Walt Disney Pictures. Anika Noni Rose dublou a personagem Tiana em A Princesa e o Sapo(2009).

+++LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Halle Bailey expõe ataques racistas após ser escalada como protagonista

Bailey contou, em entrevista à Variety, como foi essencial o apoio da família após os comentários racistas questionando a decisão do diretor Rob Marshall sobre o papel principal.

Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava."