Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A poucos dias de We Are Not Your Kind, Slipknot lança música nova; ouça Birth of the Cruel

Terceira faixa do disco mostra equilíbrio sonoro das lançadas anteriormente; disco sai na próxima sexta, 9

Redação Publicado em 05/08/2019, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de “Birth of the Cruel”, clipe da nova música do Slipknot (Foto: Reprodução / YouTube)
Trechos de “Birth of the Cruel”, clipe da nova música do Slipknot (Foto: Reprodução / YouTube)

A poucos dias do lançamento de We Are Not Your Kind, oSlipknot lançou nesta segunda, 5, mais um single do novo disco: “Birth of the Cruel”. A faixa foi revelda durante o programa de rádio Zane Lowe’s Apple Music Beats 1. 

Nas redes sociais, a banda mostrou o clipe vertical para a música. O formato é para facilitar a visualização em celulares. No vídeo, oSlipknot aparece com as novas máscaras e figurinos revelados na última semana. 

+++ LEIA MAIS: Slipknot depois de 20 anos: como a vida de Corey Taylor mudou desde o início da banda? 

Birth of the Cruel” segue “Unsainted” e “Solway Firth”, singles lançados em maio e julho deste ano, respectivamente, e apresenta um equilíbrio sonoro de ambas, misturando um pouco da sonoridade da primeira com o agito violento da última. 

As três faixas são parte de We Are Not Your Kind , disco com o total de 14 músicas a ser lançado na próxima sexta, 9 (mais detalhes aqui). O nome do novo trabalho vem do refrão de “All Out Life, do disco homônimo de 2018, conforme revelou o frontman, Corey Taylor, à Kerrang!

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor interrompe show do Slipknot para salvar fã machucado 

"O trecho envolve o que a coisa toda é, e é a melhor representação de tudo que precisamos. Se tentássemos encontrar qualquer outra coisa seria algo inventando, entende o que eu estou dizendo? Isso engloba tudo o que somos."

Ao mesmo veículo, o percussionista Shawn 'Clown' Crahan disse que, apesar do disco ter 14 faixas, a banda não planejou o número - e na verdade tem mais algumas dezenas de músicas prontas. “Nós sabíamos que o álbum seriam essas 14 faixas? Não. Geralmente, você pega a coleção de gravações e faz um álbum. Portanto, tivemos muito material, e precisávamos decidir quais desses registros iriam formar a mensagem que gostaríamos de passar com We Are Not Your Kind.” 

Ouça “Birth of the Cruel”, nova música do Slipknot: 


+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019