Abbey Road ganhará documentário dirigido por filha de Paul McCartney

If These Walls Could Sing será lançado a tempo da celebração do aniversário de 90 anos do estúdio

Claire Shaffer, Rolling Stone EUA Publicado em 13/01/2021, às 08h45

None
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)

A Mercury Studios, uma recém-formada divisão de produção da Universal Music Group, anunciou um documentário sobre o estúdio mundialmente famoso Abbey Road

O filme, If These Walls Could Sing, vai trazer cenas dos bastidores do estúdio e uma visão geral da história do local para comemorar o aniversário de 90 anos do estabelecimento, que acontece em novembro. 

+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?

If These Walls Could Sing vai ser produzido por John Battsek e dirigido por Mary McCartney, que compartilhou memórias sobre dividir o estúdio com o pai, Paul McCartney, no documentário. 

“Algumas das minhas memórias mais antigas como criança vêm do período que passei na Abbey Road”, ela disse em um comunicado. “Por muito tempo, eu quis contar a história desse lugar histórico e eu não poderia colaborar com um time melhor do que John e Mercury Studios para fazer dessa ambição criativa, uma realidade”

Isabel Garvey, diretora de gerenciamento da Abbey Road Studios, completou: “If These Walls Could Sing [em tradução livre, Se Essas Paredes Pudessem Cantar]. Eu perdi a conta de quantas vezes ouvi isso na Abbey Road Studios ao longo dos anos. Eu não posso esperar para ver algumas dessas história finalmente ganharem vida no que vai ser um documentário atemporal”. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL