Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aberdeen celebrará Dia de Kurt Cobain pela primeira vez

Cidade natal do vocalista do Nirvana terá programação especial no dia 20 de fevereiro

Redação Publicado em 24/01/2014, às 15h06 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain - AP
Kurt Cobain - AP

A partir deste ano, a cidade de Aberdeen, no estado norte-americano de Washington, vai celebrar o aniversário de sua mais célebre personalidade. O Dia de Kurt Cobain está marcado para o dia 20 de fevereiro, quando, neste ano, o vocalista do Nirvana completaria 47 anos de idade caso estivesse vivo.

Por dentro do relançamento repleto de raridades de In Utero.

A data, que entra para o calendário oficial do município, vai contar com programação especial a ser revelada no dia 12 de fevereiro. É possível que as homenagens ao músico sejam estendidas para uma semana completa de atrações.

Entrevista: "Toda aquela música é um testemunho da visão artística de Kurt Cobain", diz Krist Novoselic sobre In Utero.

Bill Simpson, prefeito de Aberdeen, comentou em comunicado oficial a novidade. “Os habitantes de Aberdeen podem se orgulhar do papel que nossa comunidade teve na vida de Kurt Cobain e o reconhecimento internacional que nossa comunidade ganhou das conexões com Kurt Cobain e seus méritos artísticos.”

Entrevista: Dave Grohl relembra a última vez que falou com Kurt Cobain.

A decisão da cidade acompanha comemoração semelhante anunciada recentemente por Hoquiam, que fica à 6,5 quilômetros da cidade natal de Kurt Cobain e onde ele morou por alguns meses. No dia 14 de abril, o município vai celebrar neste ano pela primeira vez o Dia do Nirvana.