Aberdeen celebrará Dia de Kurt Cobain pela primeira vez

Cidade natal do vocalista do Nirvana terá programação especial no dia 20 de fevereiro

Redação Publicado em 24/01/2014, às 15h06 - Atualizado às 15h11

Kurt Cobain
AP

A partir deste ano, a cidade de Aberdeen, no estado norte-americano de Washington, vai celebrar o aniversário de sua mais célebre personalidade. O Dia de Kurt Cobain está marcado para o dia 20 de fevereiro, quando, neste ano, o vocalista do Nirvana completaria 47 anos de idade caso estivesse vivo.

Por dentro do relançamento repleto de raridades de In Utero.

A data, que entra para o calendário oficial do município, vai contar com programação especial a ser revelada no dia 12 de fevereiro. É possível que as homenagens ao músico sejam estendidas para uma semana completa de atrações.

Entrevista: "Toda aquela música é um testemunho da visão artística de Kurt Cobain", diz Krist Novoselic sobre In Utero.

Bill Simpson, prefeito de Aberdeen, comentou em comunicado oficial a novidade. “Os habitantes de Aberdeen podem se orgulhar do papel que nossa comunidade teve na vida de Kurt Cobain e o reconhecimento internacional que nossa comunidade ganhou das conexões com Kurt Cobain e seus méritos artísticos.”

Entrevista: Dave Grohl relembra a última vez que falou com Kurt Cobain.

A decisão da cidade acompanha comemoração semelhante anunciada recentemente por Hoquiam, que fica à 6,5 quilômetros da cidade natal de Kurt Cobain e onde ele morou por alguns meses. No dia 14 de abril, o município vai celebrar neste ano pela primeira vez o Dia do Nirvana.