Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Academia estende prazo para votação dos indicados ao Oscar

Medida foi tomada para que os quase 6 mil membros possam se adaptar ao voto online

Redação Publicado em 01/01/2013, às 14h35 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua do Oscar - AP
Estátua do Oscar - AP

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu ampliar em 24 horas o prazo para a votação dos indicados ao Oscar 2013, noticiou o Los Angeles Times. A medida foi tomada como forma de dar aos membros votantes a possibilidade de se adaptarem ao voto eletrônico online, usado pela primeira vez nesta edição da premiação. O prazo agora é na sexta-feira, 5.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Estendendo o deadline da votação, nós damos todas as possibilidades possíveis para que seja feita essa transição para o online da maneira mais suave possível”, disse Ric Robertson, chefe de operações da Academia.

Um levantamento averiguou que a média de idade entre os quase 6 mil votantes é de 62 anos e apenas 14% do total tem menos de 50 anos.

Os indicados ao Oscar serão conhecidos em 10 de janeiro. A cerimônia será realizada em 24 de fevereiro. O filme brasileiro O Palhaço, de Selton Mello, ficou fora da pré-lista de indicados na categoria Melhor Filme Estrangeiro.