Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AC/DC confirma Axl Rose como vocalista da banda em shows remanescentes de turnê

Líder do Guns N’ Roses substituirá Brian Johnson em apresentações da Rock or Bust World Tour na Europa e nos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 17/04/2016, às 12h39 - Atualizado às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N' Roses - Axl Rose - Aijaz Rahi/AP
Guns N' Roses - Axl Rose - Aijaz Rahi/AP

Os rumores foram confirmados: poucas horas antes de o Guns N' Roses subir ao palco do festival Coachella, no último sábado, 16, o AC/DC anunciou formalmente que – antes de a parte regular da turnê Not in This Lifetime, dos Guns – Axl Rose irá se juntar ao grupo como vocalista nas datas remanescentes da turnê Rock or Bust.

“O AC/DC irá encerar a Rock Or Bust World Tour com Axl Rose como vocalista”, anunciou a banda em comunicado. Rose ocupará o lugar do há décadas vocalista do AC/DC, Brian Johnson, que foi abruptamente “forçado” a parar de fazer turnês com o grupo sob o risco de “perda total da audição.”

“Os integrantes do AC/DC gostariam de agradecer a Brian Johnson pelas contribuições e dedicação dele à banda ao longo dos anos”, seguiu o grupo australiano. “Desejamos o melhor em relação às complicações auditivas e futuros projetos dele.”

O comunicado ainda continuou: “Por mais que desejássemos terminar essa turnê como ela começou, nós entendemos, respeitamos e apoiamos a decisão de Brian de parar de fazer turnês para salvar a audição. Estamos dedicados em cumprir os compromissos remanescentes da turnê para todos que nos apoiaram durante os anos, e somos privilegiados já que Axl Rose ofereceu gentilmente o apoio dele para nos ajudar a cumprir esses compromissos.”

O AC/DC toca em estádios da Europa a partir de 7 de maio, começando por Lisboa, em Portugal, e seguindo até Aarhus, na Dinamarca, em 12 de junho. A banda australiana ainda encerrou o comunicado afirmado que, depois da excursão europeia, Rose irá se juntar ao Guns N’ Roses para a turnê Not In This Lifetime e que os dez shows cancelados nos Estados Unidos serão reagendados, também com Rose nos vocais.

No último sábado, 16, durante o show do Guns N’ Roses no Coachella – primeira apresentação de grande porte do retorno da formação “clássica”, com Slash e Duff McKagan –, nos Estados Unidos, o guitarrista do AC/DC, Angus Young, subiu ao palco e se apresentou com a banda, mostrando um pouco como o AC/DC com Rose nos vocais irá soar.

“Já que não posso correr no palco por vocês, vamos trazer um amigo, colocar um pouco de vida nas coisas para nós”, disse Rose, que continua confinado no trono de Dave Grohl depois de fraturar um osso do pé, à plateia. Com a lenda do AC/DC, o Guns N’ Roses tocou “Whole Lotta Rosie” e “Riff Raff”, par de músicas antigas do grupo australiano que já chegaram a ser influências básicas para o Guns.

Vejam alguns registros do encontro feitos por fãs.