AC/DC lançará disco ao vivo gravado em Buenos Aires

O álbum, acompanhado de um DVD, chega ao mercado em cerca de seis semanas

Da redação Publicado em 22/02/2011, às 15h53

Brian Johnson e Angus Young em show na Suíça, em junho de 2009: banda vai lançar disco ao vivo e tirar férias depois de turnê de dois anos
AP

O site do semanário NME divulgou na última segunda, 21, que o AC/DC lançará, em cerca de seis semanas, um disco e DVD ao vivo com o registro dos três shows que a banda australiana realizou no estádio do River Plate, na Argentina. Cada uma das apresentaçãções aconteceu diante de mais de 60 mil pessoas, em dezembro de 2009, durante a mesma turnê que passou pelo Brasil (clique aqui para relembrar).

A novidade foi inicialmente anunciada pelo cantor Brian Johnson, em entrevista ao site especializado em corridas de carro OversteerTV. Ele contou que o "álbum ao vivo, junto aos vídeos daqueles shows, sai em mais ou menos seis semanas. Estou ansioso para isso". Também revelou que "para depois disso, não fizemos nenhum plano ainda. Queremos somente descansar, porque ficamos na estrada por dois anos. Tocamos para cinco milhões de pessoas e merecemos um descanso".

Este será o sexto lançamento ao vivo oficial do AC/DC. O mais recente, Let There Be Rock: The Movie - Live in Paris, saiu em 1997.