Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AC/DC muda de ideia e passa a vender músicas pelo iTunes

Banda divulgou a notícia nesta segunda, 19

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2012, às 12h34 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AC/DC - Brian Johnson - AP
AC/DC - Brian Johnson - AP

O AC/DC relutou por um tempo, mas acaba de disponibilizar o catálogo da banda para venda no iTunes, assim como Beatles, Led Zeppelin e Metallica, outros artistas que demoraram a se render à loja digital da Apple. A notícia foi divulgada no site oficial do grupo nesta segunda, 19.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A banda australiana havia se recusado a comercializar canções pela internet com o intuito de preservar o formato de álbum, em vez de permitir que pudessem ser compradas músicas avulsas. Não está claro o que fez com os integrantes mudassem de ideia, embora eles não sejam os únicos. Kid Rock, por exemplo, deixou de lado seu boicote digital com o lançamento para download do álbum Rebel Soul.

“Há poucas lojas de discos disponíveis, e há fãs que não necessariamente querem entrar em um carro e dirigir até uma loja”, afirmou Lee Trink, empresário de Kid Rock, à Rolling Stone EUA. “Eles estão acostumados a comprar digitalmente. Kid Rock provou que poderia ter um disco incrivelmente bem-sucedido sem o iTunes, [mas] isso não significa que você não possa reavaliar o cenário e observar o comportamento de compra das pessoas.”

Ainda existem alguns poucos grandes nomes que rejeitam o comércio digital, entre eles Garth Brooks e Tool.