Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AC/DC quebra silêncio nas redes sociais para celebrar 40 anos de clássico

Ainda há rumores que sugerem uma turnê e um novo disco da banda australiana

Redação Publicado em 17/07/2019, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AC/DC na capa de Highway To Hell (Foto: Divulgação)
AC/DC na capa de Highway To Hell (Foto: Divulgação)

Em comemoração aos 40 anos do disco Highway To Hell, o AC/DCquebrou o silêncio de dois anos nas redes sociais e convidou os fãs para celebrarem com eles.

A banda não postava nada no Facebook desde a morte do guitarrista Malcolm Young em novembro de 2017. Nesta quarta, 17, alteraram a capa da página e colocaram a arte de Highway to Hell, e também reativaram o Twitter e Instagram postando teasers de vídeos de arquivo da banda.

No YouTube, publicaram vídeos mais completos e relembraram alguns shows feitos durante julho de 1979 em uma apresentação no Countdown, programa de TV holandês. Até agora, foram três clipes: “Highway to Hell,” “The Jack” e “Whole Lotta Rosie." Em 2007, o AC/DC já tinha lançado essas mesmas filmagens no DVD Plug Me In. 

+++LEIA MAIS: Kiss, Guns, AC/DC e mais: 11 bandas que mandaram mal no primeiro show

Recentemente, a rádio norte-americana V100 revelou que a banda australiana está prestes a sair em turnê mundial com o cantor Brian Johnson, que havia sido afastado do lendário grupo de rock em 2016 após ser diagnosticado com um caso grave de perda de audição. No entanto, ainda não há nada confirmado.

+++LEIA MAIS: Para Kurt Cobain, letras de Led Zeppelin e AC/DC eram machistas e sexistas

No final do último ano, os integrantes do AC/DCforam vistos em Vancouver, no estúdio Warehouse no Canadá, dando fortes indícios de que possa existir um novo disco em breve. Inclusive, com riffs gravados por Youngantes de seu falecimento.

Entretanto, assim como a turnê, não há nenhuma confirmação direta da banda. 

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.