Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça as duas primeiras faixas do novo disco do AC/DC

Além de divulgar o single “Play Ball”, banda australiana teve faixa-título de Rock or Bust vazada na internet

Rolling Stone EUA Publicado em 07/10/2014, às 18h14 - Atualizado em 08/10/2014, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Johnson e Angus Young, do AC/DC - Markus Stuecklin/AP
Brian Johnson e Angus Young, do AC/DC - Markus Stuecklin/AP

“Play Ball”, a primeira faixa conhecida do novo disco do AC/DC, Rock or Bust, foi divulgada pela banda australiana na internet. Anteriormente, uma parte da canção foi revelada durante vídeos promocionais da pós-temporada da liga norte-americana de Baseball. A música vai sem rodeios ao que há de mais tradicional no AC/DC.

O AC/DC faz parte da nossa lista de roqueiros bons de marketing.

Com menos de três minutos de duração, a faixa estará disponível como download instantâneo para os fãs que comprarem Rock or Bust – que sai dia 2º de dezembro – na pré-venda. A banda australiana ainda revelou a tracklist e a capa 3-D para o álbum, que será disponibilizado em CD e em vinil, e traz o logo do grupo explodindo em diversas direções (abaixo).

Uma curiosidade, entretanto, é que o AC/DC também teve outra música circulando na internet, a faixa título de Rock or Bust. Neste caso, a banda não divulgou “Rock or Bust” de maneira oficial, mas ela vazou na rede após ter sido publicada erroneamente ao lado de “Play Ball”. Ouça, abaixo, portanto, a segunda faixa revelada do novo álbum da banda australiana (que não deve ficar no ar por muito tempo).

Tracklist de Rock or Bust

1 – “Rock or Bust”

2 – “Play Ball”

3 – “Rock The Blues Away”

4 – “Miss Adventure”

5 – “Dogs of War”

6 – “Got Some Rock & Roll Thunder”

7 – “Hard Times”

8 – “Baptism By Fire”

9 – “Rock the House”

10 – “Sweet Candy”

11 – “Emission Control”

Saúde de Malcolm Young

Rock or Bust será o primeiro disco do AC/DC sem o guitarrista base Malcolm Young. No último dia 30, em um comunicado divulgado pela revista People, a família do músico confirmou que ele sofre de demência. “Malcolm está bem e nós agradecemos por respeitarem a privacidade dele”, afirmou o breve comunicado.

Entrevista: "Malcolm Young é um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso", diz biógrafo do AC/DC.

A declaração confirmou os rumores de que o guitarrista fundador do AC/DC sofre da doença e que, por isso, está saindo do grupo. A demência é a perda da função cerebral que ocorre com determinadas doenças como mal de Parkinson, esclerose múltipla, doença de Huntington, doença de Pick e Alzheimer. Ela afeta a memória, o raciocínio, a linguagem, o juízo e o comportamento.

Edição 27: AC/DC e o Manual do Rock & Roll.

As primeiras notícias sobre o estado de saúde de Malcolm Young foram divulgadas em abril deste ano, quando a banda anunciou que ele tiraria uma folga por tempo indeterminado e não participaria da gravação do novo álbum. Stevie Young, sobrinho de Malcolm, foi convidado para assumir a guitarra durante o registro do trabalho e sairá em turnê mundial com o AC/DC em 2015.