Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ace Frehley, antigo guitarrista do Kiss, lança primeira musica do novo disco solo; ouça “Gimme a Feelin”

Space Invader interrompe um período de cinco anos longe do estúdio e será lançado em julho deste ano

Rolling Stone EUA Publicado em 29/05/2014, às 11h57 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ace Frehley na capa da <i>Rolling Stone Brasil</i>
Ace Frehley na capa da <i>Rolling Stone Brasil</i>

Ace Frehley, antigo guitarrista do Kiss, terminou as gravações de Space Invader, interrompendo um intervalo de cinco anos sem um disco solo, na época em que entrou no Hall da Fama do Rock and Roll, em cerimônia realizada abril. Com pouco mais de um mês para o lançamento do álbum, marcado para 8 de julho, o Spacemen lança o primeiro single do trabalho, “Gimme a Feelin”, que pode ser ouvido abaixo.

Kiss é homenageado na edição de maio da Rolling Stone Brasil com quatro capas diferentes.

Iniciada com um solo de blues-rock feroz, a faixa entra no groove típico de Frehley, enquanto ele canta sobre uma mulher que “chacoalha o meu cérebro”, com riff de guitarra e uma bateria que lembram as faixas do Kiss datadas do fim da década de 1970.

Além da música, Space Invader traz outra referência aos tempos de Kiss: Ken Kelly, artista que criou as capas dos discos mais populares do Kiss, como Destroyer (1976) e Love Gun (1977), criou também a arte do no novo trabalho.

O álbum traz também uma versão para “The Joker”, música de Steve Miller Band lançada em 1973, cuja sonoridade se compara ao disco solo de 1978 que levava o nome do guitarrista e continha o hit “New York Groove”.

Dez músicas do Kiss que só os verdadeiros fãs conhecem.

“Estou muito animado sobre esse disco, porque todo mundo que ouviu essas faixas diz que elas são ainda melhores do que aquelas de Anomaly [disco de 2009] e mostram um outro lado de mim”, disse Frehley à Rolling Stone EUA.

O guitarrista também pretende lançar um disco de covers como ele fez com “The Joker”. Ele não soube dizer quais músicas gostaria de tocar, contou quais músicos gostaria de incluir no álbum: “Gostaria de contar com a participação de algumas celebridades para tocar algumas covers como Slash, Mike McCready, que é meu amigo do Pearl Jam. A lista é sem fim”, diz ele. “Talvez eu até chame Gene [Simmons, do Kiss] para tocar baixo em uma faixa.”

Ouça “Gimme a Feelin”: