Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Acima de Lady Gaga e Ariana Grande, Amado Batista é o novo rei do YouTube?

Músico de 68 anos entra na parada de artistas mais ouvidos da plataforma e é mais buscado que Roberto Carlos

Redação Publicado em 03/07/2019, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga, Amado Batista e Ariana Grande (Foto 1: Matt Sayles/AP | Foto 2: Divulgação | Foto 3: RtnSadou/AP)
Lady Gaga, Amado Batista e Ariana Grande (Foto 1: Matt Sayles/AP | Foto 2: Divulgação | Foto 3: RtnSadou/AP)

Com 39 discos e 43 anos de carreira, Amado Batista está entre os 100 artistas mais ouvidos no Youtube dos brasileiros, segundo o Youtube Charts. Mesmo no meio das sofrências de Marília Mendonça, Henrique e Juliano e Matheus e Kauan, o cantor encontrou o seu espacinho neste ranking. Ele ocupa a posição de número 65, uma a frente Ariana Grande (66º lugar) e Lady Gaga (67º lugar).

Se comparar as buscas do brasileiro e Gaga é possível ver que eles não são tão distantes. No final de abril, ambos tiveram a mesma quantidade de buscas na plataforma - bem juntinhos "e Shallow Now”. Já no início de maio deste ano, o cantor ficou à frente dela nas preferências dos brasileiros.

Ainda, o segundo país que mais busca o cantor é os Estados Unidos - e também também de lá que vem a segunda fonte de streams. 

Os dados que comprovam Amado Batista como um grande nome no Youtube não param por aí. Em 2018, o cantor teve mais pesquisas pelo seu nome do que o rei Roberto Carlos.

Na maior parte do Nordeste e em Goiás, estado onde nasceu o cantor, a sua superioridade na quantidade de buscas, tanto em relação ao Roberto Carlos quanto Lady Gagasão ainda claras.

Se comparado ao rei, aliás, Amado Batista só fica atrás dele em buscas no Youtube em seis estados brasileiros.

Seria o fim de uma era para o início de outra?

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"