Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Acontecimentos da música em 2015 são contados em forma de HQ

Edição limitada vai a leilão e o valor arrecadado será doado à instituição beneficente War Child

Redação Publicado em 03/12/2015, às 13h44 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anuário Deezer 2015 - Divulgação
Anuário Deezer 2015 - Divulgação

O serviço de streaming Deezer se uniu ao quadrinista britânico Brian Williamson para contar em forma de HQ e com bom humor, no Anuário Deezer 2015, os episódios mais comentadas do mundo musical deste ano.

Tombo de Madonna durante apresentação no prêmio Brit Awards domina as redes sociais.

O tombo de Madonna durante o Brit Awards, a discussão entre Taylor Swift e Nicki Minaj pelo Twitter após o anúncio dos indicados para o VMA, a dancinha de Drake no clipe de "Hotline Bling, a invasão ao show de Kanye West no festival de Glastonbury e a saída de Zayn Malik do One Direction são alguns dos acontecimentos lembrados.

Comediante vinga Taylor Swift e invade show de Kanye West.

Publicado em edição limitada, o conteúdo será leiloado pela internet. O dinheiro arrecadado será doado para a War Child, instituição beneficente internacional de apoio a crianças carentes em zonas de conflito.

Taylor Swift encerra discussão com Nicki Minaj pelo Twitter pedindo desculpas.

Brian Williamson, o artista escolhido para retratar esta história, já teve trabalhos publicados por Marvel e DC Comics. Ele também desenvolveu projetos de ilustração em parceria com empresas como Dreamworks, Aardman, Nintendo e Sega.

"Trabalhei em algumas das HQ e personagens mais icônicas do mundo, mas esse projeto musical mostra que há tanto drama nesse universo quanto nas mais ricas obras de ficção", afirma Williamson.

Veja quais foram os dez momentos da música em 2015 escolhidos pela Deezer:

1- Zayn deixa o One Direction e parte o coração de milhares de fãs em todo o mundo. Sua saída do grupo fez com que os streams do One Direction crescessem 55% em todo o mundo.

2- Justin Bieber se redime ao lançar o hit "What Do You Mean?". Todas as faixas do disco Purpose entraram no Top 100 do Reino Unido. Apenas os Beatles conseguiram tal façanha.

3- Madonna leva um tombo durante uma apresentação ao vivo no Brits Awards.

4- Dave Grohl quebra a perna durante uma apresentação, mas não sai do palco até terminar o show.

5- Nicky Minaj e Taylor Swift discutem no Twitter após nomeação do VMA da MTV.

6- Drake vira meme na internet após lançar o clipe de "Hotline Bling". No vídeo, ele aparece fazendo uma dancinha para lá de estranha. Graças ao viral, os streams de Drake na Deezer aumentaram em 218%.

7- Rihanna causa controvérsias com o clipe de "Bitch Better Have my Money".

8- The Weeknd prova que um rosto dormente não é exclusividade de um sábado à noite depois que "Can't Feel My Face" vira hino do verão europeu. O recorde de streams da música foi batido em 3 de outubro.

9- Sem camisa, Shia LaBeouf choca fãs em "Elastic Heart", clipe polêmico da Sia em que o ator contracena com uma adolescente.

10- Kanye West sente o gosto amargo do carma depois que o comediante Lee Nelson invade o palco durante sua apresentação no Glastonbury. No Reino Unido, onde acontece o festival, a "surpresa" fez com que os streams de West crescessem 66%.