Pulse

Homem-Aranha voltaria ao MCU caso Sony seja comprada pela Apple; entenda

Se a Apple comprar a Sony, os direitos de imagem do Homem-Aranha voltam para a Marvel Studios

Redação Publicado em 19/09/2019, às 09h11

None
Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Reprodução Marvel)

Após semanas de impasse sobre a renovação do acordo financeiro entre Sony e Disney para uso do Homem-Aranha no MCU, a Apple chega para ser um novo agente nessa negociação. Isso porque a empresa tem interesse em comprar a Sony Pictures. Caso o acordo realmente se concretize, PeterParker voltaria para as mãos da Marvel.

A empresa criadora do iPhone estuda a compra de diversos estúdios para adquirir propriedades intelectuais e aumentar o acervo da plataforma de streaming AppleTV+, que será lançada no dia 1 de novembro no Brasil. E caso a Sony seja comprada, os direitos de uso do Homem-Aranha no cinema retornam para a Marvel, como indica uma cláusula de contrato.

+++Leia mais: 7 momentos do Homem-Aranha na Sony que gostaríamos de esquecer [LISTA]

Especula-se que esse seja o motivo responsável por fazer com que a Disney mantenha as negociações paralisadas, como o perfil oficial do programa Lords of the Long Box apontou em um tuíte:

“Sem atualizações no acordo com a Sony. É um impasse. A Disney não está com pressa para fechar um negócio, agora que eles sabem que a Apple, Amazon e talvez a Netflix estejam interessadas em comprar a Sony Pictures para ter conteúdo nos streamings. Se a Disney pode pegar o Homem-Aranha de volta de graça, por que pagar por ele?"

Vale a pena ressaltar, porém, que a aquisição por parte da Apple está longe de ser uma certeza. A empresa também considera a compra de outros nomes da indústria audiovisual como a Lionsgate,A24 ou a CBSViacom para a plataforma.

A Amazon também estuda fazer uma oferta pela Sony. Ambas as empresas procuram um estúdio para comprar porque possuem serviços de streaming sem estúdios de cinema exclusivos para filmar produções próprias.

Enquanto isso, a Sony Pictures ainda segue em frente com a produção de um terceiro filme do Homem-Aranha com TomHolland no papel principal. O CEO do estúdio já disse querer fazer um universo cinematográfico com o Venom de TomHardy e outros personagens do "Aranhaverso", como o vilão Morbius, com Jared Leto já confirmado como o personagem.