Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Acredite: George R.R. Martin quer construir um castelo no próprio quintal

O autor e a esposa querem uma biblioteca personalizada no estilo medieval

Redação Publicado em 11/09/2020, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin  (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)
George R.R. Martin (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)

Apesar de contar que está muito focado em terminar de escrever The Winds of Winter, George R.R. Martin tem outro projeto pessoal nas atenções dele. Segundo o site MailOnline, o autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo quer construir um castelo no quintal de casa. 

Originalmente, a torre que Martin e a esposa pediram a um arquiteto para projetar teria 8 metros de altura. Porém, o regulamento da propriedade não permite uma construção tão alta.

+++LEIA MAIS: Teoria (meio sem pé nem cabeça) de Game of Thrones diz que Sam pode ser irmão de Jon Snow; entenda

 “Os proprietários têm uma extensa coleção de literatura e o Water Garden Keep é uma nova biblioteca personalizada para abrigar essa coleção. Os donos tem interesse em história, com foco na história medieval”, contou o arquiteto do projeto. 

Martin e a esposa estão construindo a torre na cidade de Santa Fé, Novo México, e a parte mais alta será acessada via elevador. A construção parece traçar claros paralelos com a High Tower de Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: Morre Diana Rigg, de Game of Thrones, aos 82 anos

“Pensamos que era Winterfell quando vimos os planos pela primeira vez”, disse um vizinho do casal. “Só falta Jon Snow e alguns dragões.” O projeto para o grande salão, cobertura e muralhas baseia-se nas fortificações defensivas vistas nos castelos medievais e nos espaços associados às catedrais, acrescentando 'um toque exótico' da arquitetura mourisca, de acordo com os designers.

No momento, a principal preocupação é que, se o castelo for realmente construído, vários fãs tentarão invadir a biblioteca.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'