Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Acredite: ir ao cinema vale como exercício, diz a ciência

Ir ao cinema pode trazer os mesmo benefícios que exercícios cardíacos

Redação Publicado em 16/01/2020, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: AP)
(Foto: AP)

Um estudo científico comprovou que ver um filme no cinema é tão saudável quanto fazer uma caminhada. As emoções que sentimos ao acompanhar uma narrativa cinematográfica podem aumentar nossos batimentos cardíacos e, consequentemente, fortalecer nosso coração.

Pesquisadores da University College London acompanharam 51 espectadores durante sessões de Aladdin e analisaram os batimentos cardíacos, a temperatura do corpo e reação da pele.

+++ LEIA MAIS: Sucesso de Coringa no Oscar se deve a Logan, Pantera Negra e Cavaleiro das Trevas, diz site

Os batimentos cardíacos do grupo estudado oscilaram de 40% a 80% ao longo de 45 minutos. Além disso, a maioria dos períodos de oscilação e as reações da pele estavam sincronizados.

Os estudiosos explicam que uma atividade cardíaca qualquer possui a mesma característica de aumento de batimentos cardíacos, que resultam no fortalecimento do coração.

+++ LEIA MAIS: Cinemas dos EUA ‘boicotam’ filmes da Netflix indicados ao Oscar 2020; entenda

A pesquisa ainda enfatiza que ver um filme no cinema é ainda mais eficaz do que assistir em casa, pois o ambiente escuro e silencioso ajudam na imersão do espectador na narrativa.

Além dos benefícios físicos, a atividade melhora a saúde do cérebro e a habilidade de concentração, sem mencionar o bem que ela faz para a saúde emocional do espectador e a capacidade de diminuir estados negativos, como, por exemplo, de estresse.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'