Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Acústico MTV volta com Tiago Iorc acompanhado de músicos internacionais

A gravação será realizada nesta quinta, 30, e será exibida pelo canal ainda no segundo semestre de 2019

Redação Publicado em 30/05/2019, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Iorc na capa de Reconstrução, seu novo disco (Foto: Reprodução)
Tiago Iorc na capa de Reconstrução, seu novo disco (Foto: Reprodução)

O Acústico MTV está de volta! Oito anos depois, o maior programa musical de televisão que inspirou muitos jovens entre os anos de 1990 e 2000, retorna com o cantor brasiliense, Tiago Iorc, após um ano sabático. 

Em 2018, o cantor anunciou, em suas redes sociais, o seu afastamento após 10 anos intensos de carreira. No entanto, no início de maio de 2019, Tiago lançou, de surpresa, o seu novo álbum visual Reconstrução, com 13 faixas, todas com um clipe lançado no YouTube.

Após seus quatro discos, Let Yourself In (2008), Umbilical (2011), Zeski (2013) e Troco Likes (2015), Iroc retorna com o novo álbum que fala não exatamente sobre um amor, mas sobre ciclos.

Nesta edição, que marca o retorno do projeto, o músico contará com convidados internacionais, incluindo Jeremy Gustin na bateria, Isaías Elpes no baixo, Mateus Asato, que já se apresentou ao lado de Bruno Mars, no violão e Roberto Pollo (integrante da atual formação do Legião Urbana) no piano. 

A gravação do Acústico será realizada nesta quinta, 30, em um estúdio, em São Paulo. A apresentação será exibida pelo canal ainda em data a ser definida, no segundo semestre de 2019. 

O programa musical, exibido pela MTV Brasil, foi inspirado na série MTV Unplugged, criado em 1989 nos Estados Unidos, com grandes bandas e artistas se apresentam em versão acústica. Com o fim da gestão do canal pelo Grupo Abril em 2013, a emissora decidiu não produzir mais o programa. Agora com a Viacom, responsávle pelos direitos da MTV Brasil, o projeto retorna as telinhas. 

O Acústico MTV já contou com a presença de Gal Costa, Sandy e Junior, Marcelo D2, Capital Inicial, O Rappa, Rita Lee, Os Paralamas do Sucesso, Jorge Ben, Charlie Brown Jr. e Gilberto Gil

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos