Pulse

Adam Lambert conheceu o Queen aos 10 anos de idade em filme de comédia

Quando Lambert Nasceu, em 1982, a banda já era mundialmente famosa

Redação Publicado em 28/05/2019, às 18h12

None
Adam Lambert e Brian May (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)

Quando Adam Lambert nasceu, o Queen já estava na estrada há 12 anos, e era conhecido mundialmente por hits como “We Will Rock You”, “Somebody to Love” e “Bohemian Rhapsody”. Mas foi só mais tarde, quando tinha 10 anos de idade, que o atual vocalista conheceu a banda, conforme contou no documentário The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story.

“Sendo um humano neste mundo, eu conheci Queen. Eu definitivamente já tinha ouvido algumas músicas, mas a primeira vez que realmente perguntei ‘que banda é essa’ foi quando assisti [o filme de 1992] Quanto Mais Idiota Melhor. Aquela cena foi demais”, disse, relembrando o momento em que os roqueiros estereotipados que fazem os personagens principais cantam “Bohemian Rhapsody” no carro.

“Eu saí do cinema com meu pai e meu irmãozinho, e perguntei pro meu pai ‘que música era aquela?’ e ele me disse ‘ah, é Queen’, e quando chegamos em casa, ele me mostrou alguns discos que ele tinha”, explicou.

Leila Lambert, mãe de Adam, disse que a paixão por Freddie Mercury e sua banda foi imediata e duradoura. “Ele ficava assistindo o Freddie. Assistia vídeos e tentava entender como ele era, como tocava e o que fazia no palco”, contou.

“Eu amava ver esse cara correndo pelo palco com suas roupas estranhas”, acrescentou o cantor. “Sabe, o terno em estilo arlequim, ou seu visual de couro, ou o shortinhos branco curto… Eu me inspirei imediatamente, e senti que tinha algum tipo de parentesco. Eu pensava ‘ele é muito destemido.”

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional